Translate

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

KETREL! O QUE É, E COMO USAR..

Olá minhas queridas, no post de hoje venho falar-vos do Ketrel, um creme que eu ouvi falar bem e resolvi experimentar, vou estar a usá-lo e vou dando feedback ao longo do tempo, conforme o for usando. 



Para que serve o Ketrel?

Eficaz no tratamento da acne vulgar leve ou moderada, sendo eficaz no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.
Reduz a oleosidade.
Reduz a actividade da bactéria P. acnes.
Reduz pontos negros.
Reduz poros dilatados.
Faz um peeling ligeiro a moderado da pele.
Promove a esfoliação de pele, ajuda a estimular o crescimento de novas células da derme, melhorando o brilho e a textura geral da pele.
Ajuda a reparar os efeitos nocivos do sol na pele como manchas de idade e sardas leves.
Reorganiza as fibras de colagénio. 
Rugas finas e linhas de expressão.
Melhora o grão da pele.
Reduz ou elimina cicatrizes ou estrias.
Prepara a pele para alguns procedimentos, tais como cirurgias faciais e terapias com laser
agente antipsoriásico eficaz.


O que é o Ketrel?

O KETREL é um creme à base de Tretinoína (ou Ácido retinóico), concentração 0.5%. 
Preço PVP 2,89


Como aplicar?

Começamos por limpar a cara com um produto de limpeza suave e depois secamos bem a pele antes de aplicar o Ketrel. Os cremes à base de tretinoína devem ser aplicados distante dos olhos, da boca, dos ângulos do nariz e das membranas mucosas em geral. A frequência da aplicação normalmente é indicada pelo dermatologista, o mais habitual é aplicar dia sim, dia não. Deixa-mos o creme actuar durante a noite e retira-mos de manha com agua.

O Ketrel é um dos produtos topo no tratamento da acne, a maior dificuldade é que é bastante agressivo e a maioria das pessoas acaba por desistir porque seca muito a pele e começa a descamar imenso. Para isso têm de espaçar as aplicações e utilizar um bom creme reparador ou hidratante todos os dias, podem optar por exemplo pelo Bepanthene ou Halibut creme.


Da primeira vez recomendo deixar passar 3-4 dias ate voltar aplicar o produto, é o tempo suficiente para ver qual é a reacção da vossa pele. O segredo é aplicar o mínimo possível, basta uma fina camada para fazer efeito. 

Nas primeiras semanas a vossa pele ainda esta a habituar-se ao creme e vai escamar mais do que o normal, e é muito provável acharem que o aspecto da pele em geral e das borbulhas esta a piorar, é normal porque os poros foram abertos e toda a sujidade esta a ser expulsa. É um tratamento bastante longo e é preciso ter paciência e continuar para notar diferenças, só ao fim de um mês é que começam a notar melhorias realmente visíveis. Não é recomendado a continuação da aplicação na presença de irritação cutânea. 

Podem utilizar Ketrel para fazer uma esfoliaçao pontual, ajuda a limpar a pele e permite uma melhor penetração dos cremes da vossa rotina diária.

MUITO importante: Tretinoína é foto-sensibilizante, por isso têm que obrigatoriamente usar protector solar 50+ durante o dia. Se não fizerem isso podem queimar a pele e piorar o vosso aspecto, porque a pele esta fragilizada e é mais fácil o sol provocar danos. Recomenda-se fazer este tratamento só no inverno ou nas alturas em que não há sol, evitar no verão! 

Não podem usar o Ketrel no caso de gravidez e aleitamento.





E então meninas o que acham do Ketrel?


Já o utilizaram?


Deixem-me as vossas opiniões aqui em baixo 😄
Um XI-❤ Grande.
Beijinhos😘😘

Ps: Não precisam de enviar qualquer tipo de comentários a criticar ou negativo pois não os irei aceitar. 

116 comentários

  1. Gostaria de usar ,porém só vendem com receita médica,como compra-lo sem receita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, aqui onde eu moro não foi preciso receita médica. Se não te vendem terás que talvez ir ao dermatologista.

      Eliminar
    2. Olá. Sendo o Ketrel para escamar e renovar a pele, será que o uso de bepanthene durante o dia não anula o efeito por ser um cicatrizante?

      Eliminar
    3. Ola, o aconselhado é usar apenas protetor solar, beijinho

      Eliminar
  2. Eu comecei a usar a Ketrel a dois dias e só fico com pele bucado vermelha e me arde bucadinho mas noto logo desde primeira aplicação que aspecto da minha pele está melhor a pele está mais fina e mais limpa mas sem escamar.

    ResponderEliminar
  3. Tenho imensas manchas no buço e testa. Comprei o ketrel com o objetivo de reduzir, aclarar as manchas. No entanto sóqueria começar a usar qd passar o verso. E possível usar ketrel á noite e de dia azelac ru gel creme da sesderma?? Como e um despigmentante à base de acidos, não sei se é boa ideia. Pode dar opinião sff? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. Acho que não é muito boa ideia por causa do sol. No entanto pode usar os dois vai revesando entende? Espero ter ajudado beijinho

      Eliminar
    2. Eu uso essa pomada mas é nas axilas virilha e cotovelo porque minha dermatologista recomendou mas dá muita comichão fico com tipo queimadura mas acho diferença no escuro dessas zonas não sabia que era para pôr na cara

      Eliminar
    3. O uso contínuo pode causar alergia dá uma pausa.

      Eliminar
  4. Ola tudo bem.Eu estou a usar o ketrel a quase um mes mas as acnes está mas vermelhas e acho que não está a fazer efeito.

    ResponderEliminar
  5. seria uma boa idea utilizar o ketrel á noite, e depois de lavar a cara de manhã; utilizar o bepantene?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que será uma boa ideia, porque o ketrel só mesmo à noite e o bepantene é excelente para a pele.

      Eliminar
  6. Ola !será que encontro essa pomada no brasil?
    E Com esse mesmo nome ?

    ResponderEliminar
  7. Ola ! Sera que encontro essa pomada no brasil ?
    E com esse mesmo nome ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi meu bem, olha no brasil pode ter um creme com os mesmos benéficos, mas o ketrel não lamento. Beijinho

      Eliminar
    2. Vitanol-A é a pomada usado no Brasil com a mesma composição do ketrel.

      Eliminar
  8. Eu gostava de saber depois de quanto tempo verei os resultados do ketrel nas manchas??

    ResponderEliminar
  9. É um tratamento bastante longo e é preciso ter paciência e continuar para notar diferenças, só ao fim de um mês é que começam a notar melhorias realmente visíveis. Atenção deve fazer uma paragem de 3 a 4 dias de uso. Está tudo escrito no post. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá. Tenho pele seca e apenas rugas de 47 anos de vida. Será que o Ketrel será bom para a pele seca?

    ResponderEliminar
  11. Oi querida, o ketrel nao e bom para pele seca, pois ele resseca a pele.

    ResponderEliminar
  12. Tenho melasma esse creme e bom pra nelasma

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho usado o Ketrel todas as noites, comecei a cerca de 10 dias. Até o terceiro dia descamou, depois não mais.

    ResponderEliminar
  14. Olá. Eu tenho usado todos os dias o Ketrel, nos primeiros dias descamou a pele, agora ja nao mais - estou por volta de 10 dias de uso.

    ResponderEliminar
  15. Comecei a usar e estou gostar faz uma semana e vejo diferença,só sinto a pele pouco sensível

    ResponderEliminar
  16. Estou a usar a uma semana, já notei a pele mais clara, e minhas espinhas estão a vim tudo para fora. Nos primeiros dias desçam ou, mais agora está melhor, se está extremamente seca, mais amando o resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jéssica ainda bem que gostou, esse creme é úmido verdadeiro milagre mesmo beijinho

      Eliminar
  17. Ol boa noite estou usar esse creme tenho muitas sardas e normal a pele ficar a arder

    ResponderEliminar
  18. Ol boa noite estou usar esse creme tenho muitas sardas e normal a pele ficar a arder

    ResponderEliminar
  19. Ol boa noite estou usar esse creme tenho muitas sardas e normal a pele ficar a arder

    ResponderEliminar
  20. Olá estou. Usar esse creme é normal a pele arder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Tani, é normal sim porque ele é muito forte, não uses todos os dias, e não uses durante o dia. Espero que resulte beijinho

      Eliminar
  21. Devido a este blog comecei exatamente ontem a utilizar este creme! Com acne desde os 10 anos, hoje com 21 anos estou mais que farta da acne. Depois de tratamentos com antibióticos orais, uma ronda de isotretinoína, epiduo, peroxiben, benzac, pílulas diferentes, incluindo reveitas caseiras, etc etc, tentei tudo!! Depois de tanto dinheiro gasto em dermatologistas e em produtos tenho o sonho que este creme finalmente funcione e que mude a minha autoestima de uma vez!
    Muito obrigada por esta publicação! Só tenho pena que os dermatologistas saibam da existência de cremes tão baratos como este (paguei 3,5€ sem receita) e nos façam gastar mais de 35€ em um creme como o epiduo que nada alterou na minha pele.

    Ainda o continuas a utilizar?
    Quanto tempo demorou até a pele começar a escamar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, tão bom ler um comentário destes 😍 Muito obrigado. Tens razão os médicos infelizmente ignoram o facto de existir algo melhor. Olha agora não uso porque infelizmente aqui na Alemanha não tenho como o comprar mas enquanto estive em Portugal usei e obtive bons resultados. Quanto ao escamar da pele é nas primeiras três semana que ela começa a escamar depois do 4 dia já começas a ver resultados. Espero que resulte mesmo. Beijinho

      Eliminar
    2. Tenho aplicado o creme dia sim dia não, e na segunda vez que ia aplicar o creme já tinha algumas pelinhas a escamar no queixo, mas como tenho posto de manhã e à noite bastante creme hidratante da clean&clear não tenho tido muitas peles escamadas na cara, apesar de continuar a escamar mas com o gel de limpeza e creme hidratante tenho conseguido limpar a pele e evitar as pelinhas irritantes 😋 apesar de ter começado apenas no dia 4 deste mês já noto algumas diferenças, principalmente pk nesta altura já era para ter dezenas de borbulhas novas e mais marcas das que entretanto tinham desinchado, portanto estou muito esperançosa que funcione!!

      Eliminar
    3. Boa querida, estou muito feliz que esteja a funcionar. E vai dar certo diz adeus às malditas espinhas. Obrigada pelo teu feedback alegras o meu dia ao saber disso. Bjo 😘

      Eliminar
  22. Olá!
    O Ketrel substitui o Redernic retinol? Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, não são fórmulas completamente diferentes. Beijinho 😍❤️

      Eliminar
    2. Qual a diferença entre os dois?

      Eliminar
    3. Redermic é um creme antirrugas para correção e proteção contra o envelhecimento da pele causado por agressões externas.
      Ketrel é eficaz no tratamento da acne vulgar leve ou moderada, sendo eficaz no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.

      Eliminar
    4. Isso não é verdade. A tretinoina é também denominada por ácido retinoico. Ele e o retinol são ambos derivados da vitamina A, sendo o ácido retinóico o derivado mais forte disponível. Os dois têm efeitos na acne BEM COMO nas rugas, apesar da indicação do ácido retinoico ser apenas acne (em rugas utilizado Off label).
      A tretinoina é tao forte que não deve ser utilizada com mais nenhuma substância com efeito de peeling ou seja o que for. Tretinoina mais um creme hidratante, de barreira como cicaplast ou algo semelhante é o suficiente para reduzir acne e rugas e ter efeitos fantásticos.
      PS- Sou Farmacêutica

      Eliminar
  23. Estou de volta! Já vou na 11ª semana de utilização diária deste creme, e posso dizer que finalmente pela primeira vez consigo sair de casa com zero de maquilhagem para esconder quaisquer marcas, pois praticamente não existem! Coisa que era impossível de obter pois tenho a pele super branca, portanto quando estava uma marca a começar a desaparecer, já tinha acne ativa para deixar mais marcas ainda...
    Entretanto surgiram umas dúvias, na bula do Ketrel vem a indicar que após 12-14 semanas deve-se utilizar apenas 2-3 dias por semana, se já se tiverem obtido os resultados pretendidos, mas tenho receio que ao fazer isso a minha pele piore e volte ao que era 😫 portanto gostaria de saber se continuas a utilizar diariamente, se em dias intercalados, e se notaste alguma diferença (se não utilizas todos os dias)

    Muito muito obrigada por dares conhecimento ao mundo de um creme milagroso!! 🙂😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, podes fazer isso dos 3 dias por semana isso é por causa da tua pele respirar, relaxa que nada vai acontecer. Continuei a usar durante 1 ano mas agora já não uso porque já não moro em Portugal e não tenho como o comprar. Ainda bem que te pude ajudar. Beijinho

      Eliminar
    2. Depois de deixares de utilizar a acne voltou? Ou continuaste a utilizar algum retinóico mas com outro nome visto que mudaste de país?
      Eu gostava de poder utilizar mais uns meses ou anos por ex 2/3 vezes por semana mas tenho receio que se algum dia deixar de utilizar a minha pele volte ao que era :/

      Peço desculpa por fazer tantas perguntas mas como o dermatologista onde ia não me deu tratamento nenhum eficaz até tenho medo de lhe dizer na próxima consulta (Março) que os resultados que ele vê foram devidos a este creme!

      Eliminar
    3. Não querida em mim não voltou, mas cada pele é uma pele, tu podes continuar a usar 2 a 3 vezes por semana assim deixas a pele respirar. E não estou a usar nenhum de momento. Tens de lhe dizer a verdade que o que te receitou não resultou e que utilizaste esse que foi remédio santo. Depois conta me o que ele te disse ❤️❤️

      Eliminar
    4. Olá!☺️ já fui ao dermatologista (estava difícil por causa do vírus) e o médico disse exatamente para continuar a utilizar o creme!!
      Estava à espera de levar um ralhete mas nada disso! Fiquei admirada ☺️

      Eliminar
    5. Que bom querida fico feliz em ler isso, muito obrigada pelo teu feedback ❤️ beijinho 😘💕

      Eliminar
  24. Olá. Fui à Dermatologista por causa das minhas estrias, a Medic receitou me ketrel para as estrias roxas, estou a colocar cerca de 3 dias por semana há 1 mês e não vejo resultados... Quando começa a fazer efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de pôr por mais tempo querida, se não resultar consulta a tua médica, beijinho

      Eliminar
    2. Para estrias acho melhor VC usar Benamor em creme

      Eliminar
  25. Respostas
    1. Ele é o melhor produto de sempre ❤️

      Eliminar
    2. Olá minha querida, eu uso há cerca de um mês como esplicar. Gosto do resultado mas a minha pele nunca escamotear. Será porque uso o protector 50 de dia?

      Eliminar
    3. Olá minha querida, eu uso há cerca de um mês como explica. Gosto do resultado mas a minha pele nunca escamou.Será porque uso o protector 50 de dia?

      Eliminar
    4. Sim provavelmente é isso querida ❤️

      Eliminar
  26. Olá. Comecei a fazer o ketrel à noite, incialmente deixei 15/20min retirava e aplicava o despigmentante, neste momento, assim que aplico o ketrel começa a arder, retiro ou deixo ficar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando aplicado o ketrel em seguida não deves colocar nada na cara, por isso é que é aconselhado colocar a noite para de manhã colocar o protetor solar para proteger a pele. Beijinhos

      Eliminar
  27. Boa tarde, será que se pode fazer depilação a laser aplicando o ketrel? Alguém sabe ou já fez? Muito obrigada

    ResponderEliminar
  28. Bom dia, sabem se enquanto fazemos o tratamento com o Ketrel podemos fazer depilação a laser? Já alguém experimentou? Obrigada

    ResponderEliminar
  29. Bom dia, sabem se podemos fazer depilação a laser enquanto fazemos o tratamento com Ketrel? Obrigada

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde, será que se pode fazer depilação a laser aplicando o ketrel? Alguém sabe ou já fez? Muito obrigada

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde, será que se pode fazer depilação a laser aplicando o ketrel? Alguém sabe ou já fez? Muito obrigada

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde, será que se pode fazer depilação a laser aplicando o ketrel? Alguém sabe ou já fez? Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde, não pode fazer depilação a laser usando o ketrel porque pode queimar a pelo por causa dos raios ultra violeta.

      Eliminar
  33. Vou comprar.
    Graças a ti consegui um bom feedback. E adorei ver-te mandar á faca gente odiosa.
    Foi o revide mais realista que vi. Vou tentar,e darei feedback. Obrigada. Bjs. Bom ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada pelas palavras, fiquei de coração cheio.
      Gostei muito de a ter ajudado. Beijinhos bom ano.

      Eliminar
    2. Também serve para rugas?

      Eliminar
  34. Boa tardee! Acha que se eu utilizar o ketrel de manhã também,vai interferir em algo? Acha que piora, faz o mesmo...? O que me aconselha? beijinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, o aconselhado é usar só mesmo durante a noite porque pode queimar a pele por causa dos raios de sol, não se esqueça de aplicar durante o dia protetor solar. Por favor não arrisque. Beijinho

      Eliminar
  35. Se deixar de aplicar o creme 10 dias antes, posso fazer depilação a laser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aconselhado será 15 dias antes do laser, mas o médio aconselhou deixar pelo menos 1 mês para não correr riscos na pele. Beijinho

      Eliminar
  36. Há uns anos utilizei um óleo de nome Retin-A (acho que já não existe no mercado), que era bastante bom, tanto para manchas como para a acne, agora estou a utilizar o Ketrel para retirar uma mancha da pele deixada pela acne e, em 3 aplicações quase desapareceu, deixa a pele brilhante mas não escama, não sei se é normal, já estou a usar à 3 semanas. Dizem que escama, mas comigo isso não acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai depender de pessoa para pessoa, pode ser que com o tempo comece a escama, mas se fizer tudo certinho pode ser que isso não aconteça, não se preocupe. Beijinho

      Eliminar
  37. Olá, também sofro e sempre sofri imenso de acne e na minha adolescência fiz um tratamento com comprimidos e uma pomada, que me fizeram milagres... infelizmente já nao me lembro do nome do creme e entretanto perdi o contacto do médico. Vou usar também ente creme para ver se resulta, tenho só uma questão lembro-me que a tal pomada era tão forte que descolorava até os lençóis, este também faz o mesmo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não esta não faz isto, é forte mas não chega a este ponto. Por favor faça tudo como descrevi no texto. Beijinho aguardo feedback ❤️💋

      Eliminar
    2. Olá! Esse creme devia ser o Peroxiben!! Eu também uso esse juntamente com este Ketrel e a minha pele nunca esteve melhor! Mas sim, infelizmente o Peroxiben, que tem peróxido de benzoilo é conhecido por descolorar certos tecidos mas faz milagres 😉 peróxido de benzoilo uns dias e tretinoina nos outros dias são a junção perfeita 😍

      Eliminar
  38. O creme hidratante é para colocar imediatamente a seguir ao retinol ou só de manhã antes do protetor solar?

    ResponderEliminar
  39. Coloca dps de colocares o Ketrel e de manhã coloca só o protetor solar, beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Olá sou do Brasil- São Paulo e aqui não vende essa pomada. Gostaria de saber se vc conseguiria enviar pra mim por correio? te mando o dinheiro
    Se puder entrar em contato comigo pelo WhatsApp
    5511942667773
    Meu nome eh Ádila
    Preciso muito dessa pomada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, então eu não posso porque não moro em Portugal mas quem poder que envie para ela. Obrigado

      Eliminar
    2. Adila no Brasil a mesma pomada chama Suavicid

      Eliminar
    3. No Brasil procure por Tretinoina, que e o composto quimico

      Eliminar
  41. Já tem 2 anos que uso ketrel e é mom MSM
    Só que tenho ficado em baixo dos olhos sempre com uma parte escura
    Já pesquisei e Bi que pode sim por WM baixos dos olhos mas não todos os dias mas eu,tenho medo
    Alguém aqui pra uma dica ou tirar és duvida sou de cabo verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu não sei, mas se alguém poder explicar agradeço.

      Eliminar
  42. Olá gostaria de saber se tb da para manchas na pele ( pano)
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      O ketrel é eficaz no tratamento da acne vulgar leve ou moderada, sendo eficaz no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.
      Reduz a oleosidade.
      Reduz a actividade da bactéria P. acnes.
      Reduz pontos negros.
      Reduz poros dilatados.
      Faz um peeling ligeiro a moderado da pele.
      Promove a esfoliação de pele, ajuda a estimular o crescimento de novas células da derme, melhorando o brilho e a textura geral da pele.
      Ajuda a reparar os efeitos nocivos do sol na pele como manchas de idade e sardas leves.
      Reorganiza as fibras de colagénio.
      Rugas finas e linhas de expressão.
      Melhora o grão da pele.
      Reduz ou elimina cicatrizes ou estrias.
      Prepara a pele para alguns procedimentos, tais como cirurgias faciais e terapias com laser
      agente antipsoriásico eficaz.
      Sim ele vai ajudar a renovar a tua pele podes utilizar sem problema.
      Beijinho

      Eliminar
  43. Olá! Comprei o creme mas ainda não comecei a usar. Tenho uma mancha na zona do buço devido a cera que usei apenas 1 vez e há alguns anos. Só no final do ano passado é que comecei a notar a escurecer. Alguma dica, uma vez que é Verão e tenho férias em breve? Sei que não me vou por ao sol e uso diariamente protector solar de 50.
    Desde já muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, coloca o ketrel à noite e de manhã usa muito protetor solar, não apanhes diretamente sol na zona que vais colocar, desculpa só responder agora. Beijinho

      Eliminar
  44. Comecei hoje a usar, vou aplicar dia sim dia não ( á noite) alternando com creme "ioos" (á noite) sempre após a limpeza da pele com Leite de Limpeza e o Tónico Facial,depois de manhã protetor solar e tb outros cremes, 1 Bio Serum Facial da Florence, e 1 Hidratante da Nívea Anti idade com Ácido Hialurónico... E para a limpeza do Pele a Escova Eléctrica Inface da Xiaomi :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau sim senhora, um ritual muito bom. Vai ver que lhe vai ajudar muito parabéns, dps dê o feedback. Beijinho

      Eliminar
  45. Ola Ola tarde
    Eu estou usando o ketrel nas virilhas e para estrias
    So que dá uma coceira .o que eu posso fazer? É normal isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola boa tarde.
      " O Ketrel é um dos produtos topo no tratamento da acne, a maior dificuldade é que é bastante agressivo e a maioria das pessoas acaba por desistir porque seca muito a pele e começa a descamar imenso. Para isso têm de espaçar as aplicações e utilizar um bom creme reparador ou hidratante todos os dias, podem optar por exemplo pelo Bepanthene ou Halibut creme.


      Da primeira vez recomendo deixar passar 3-4 dias ate voltar aplicar o produto, é o tempo suficiente para ver qual é a reacção da vossa pele. O segredo é aplicar o mínimo possível, basta uma fina camada para fazer efeito. "

      Eliminar
  46. Comecei a utilizar na virilha para mancha so que me da muito comichão
    O que deve fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lhe da muita comixao pode ter alergia a algum componente que ele tem, cuidado. Nao deixe ficar muito tempo e nao exponha ao sol.

      Eliminar
    2. Estou a usar o produto sensivelmente uma semana e meia pela segunda vez só que agora estou notei uma diferença com relação a primeira devido aos efeitos muita irritação no rosto quase insuportável e muita escama nem consigo apanhar sono ,o que faço pra a tentar ardência.

      Eliminar
  47. Olá, eu passo nas região a volta dia olhos e nas olheiras, além do rosto todo. Faz algum mal ? Estou usando há 4 dias
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admin aqui: Olha mal não faz mas não coloque durante o dia pois pode queimar a sua pele coloca só há noite ❤️

      Eliminar
  48. Olá 😃, minha dermatologista receitou ketrel para minha pele onde tenho líquen escleroso e vi aqui que vcs usam no rosto!!! Muito bem!!! Fiquei feliz em conhecer este espaço ☺️, vc pode me dizer se posso usar nos cotovelos para clarear? Muito obrigada e um bem haja a tidos!!!

    ResponderEliminar
  49. Boa noite, posso fazer descoloração dos pelos, estando a usar o ketrel?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  50. Olá boa tarde!
    O meu dermatologista indicou me ketrel para alopecia,juntamente com Cistitone!
    Uma amiga minha também o usou porque tinha duas peladas e o cabelo cresceu mesmo!
    Depois direi como reagi!
    Até achei estranho ele me indicar essa pomada,mas na minha amiga deu resultados!

    ResponderEliminar
  51. Vou começar a tomar a pílula, mas também chego as pomadas Ketrel 0,5 e o Akne-mycin, as pomadas não interfere em nada no uso da pílula, não corta nenhum tipo de efeito certo?

    ResponderEliminar
  52. Vou começar a tomar a pílula e também estás pomadas Ketrel e Acne-mycin, queria saber se essas pomadas interferem no efeito da pílula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que sei não interfere em nada mas pergunta ao teu médico por precaução

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.