Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

#Série Blogger's Interview 7


Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A sétima pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Marta Carvalho do blog A Marca Da Marta para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir.  ❤❤



Qual o teu nome?
Olá! Chamo-me Marta Carvalho.

2. Qual o teu blog?
O meu blogue é a “A Marca da Marta”, apenas foca a minha coleção de marcadores de livros e já conta com mais de 3000 exemplares distribuídos entre Portugal e o Estrangeiro.

3. Como te inspiraste para escolheres o nome do teu blog?
Confesso que a escolha do nome não foi nada fácil! Primeiro porque, inicialmente, tinha muitas ideias, segundo porque achava que nenhuma se enquadrava na perfeição, até que surgiu o nome “A Marca da Marta”. O blogue designa-se, assim porque, para além de ser elaborado por mim, pretende marcar pela diferença. Posso até acrescentar que gostei deste nome porque é uma espécie de trocadilho com o meu nome.

4. Como surgiu a ideia de criares um blog?
Pode parecer um pouco estranho mas, sonhei com isto e, achei a ideia tão interessante e original que, decidi passá-la à prática. E não é que já lá vão quase dois anos!?

5. O blog foi uma coisa que sempre quiseste?
Eu acho que sim, apesar de no início “não saber muito bem para o que vinha”, hoje, tenho a certeza que sempre o quis ter na minha vida!

6. Qual a história mais engraçada do teu blog?
Não tenho histórias engraçadas associadas ao meu blogue.

7. E a mais triste?
Felizmente também não tenho histórias tristes para contar.

8. A tua família sabe que tens um blog?
Claro que sabe até porque eu faço questão que ela saiba. A minha família é o meu pilar e, portanto, não faria sentido não lhes contar da “Marca da Marta”.

9. O que dizem disso?
Adoram e apoiam-me a 100% e creio que isso é o mais importante.

10. Qual a categoria do teu blog?
Eu diria que o meu blogue não se pode enquadrar numa categoria específica, no entanto, se tivesse mesmo que responder a esta questão, diria que era Pessoal e que foca, essencialmente, a minha coleção.

11. Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho?
Tenho a certeza que pensam isso, nomeadamente, as pessoas que não têm um blogue. Pensam que é só fazer publicações e nada mais. Ser blogger é muito mais do que isso. É ter ideias, é trabalhar dia após dia para fazer mais e melhor e, acima de tudo, criar posts elucidativos, diferentes e que se distingam de todos os outros.

12. Há quanto tempo existe o teu blog?
O meu blogue existe há quase dois anos.

12. Quando te interessaste pelo mundo da blogosfera?
Há dois anos, quando “A Marca da Marta” nasceu.

14. Qual o papel que o blog tem na tua vida?
O blogue tem um papel fundamental na minha vida. Faço questão de o manter sempre organizado e atualizado. Faço questão, também, de manter o contacto bastante ativo com os meus seguidores de forma a perceberem que são muito importantes para mim.

15. De quanto em quanto tempo fazes um post?
Normalmente, elaboro posts “dia sim, dia não” mas, por vezes, pode haver excepções e, fazer posts em dias seguidos.

16. Quantos seguidores tens neste momento?
Actualmente, tenho 162 seguidores no blogue.

17. Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje?
Claro que não. Quando o criei pensei que nem ia durar um mês mas, felizmente, estava enganada e o que é certo é que não tem parado de crescer e ainda bem!

18. Tens como objetivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo?Claro que sim, é um dos meus grandes objetivos de vida, no entanto, penso que, nos dias de hoje, é praticamente impossível e pouco viável.

19. Alguma vez recebeste alguma crítica negativa no teu blog?
Sim, uma vez, mas penso como todos os dias recebo (felizmente!) comentários positivos e alegres, só tenho é que me focar nesses e esquecer o que é pouco ou nada importante.

20. Como reages às críticas negativas?
Tenho que admitir que, normalmente não reajo muito bem (defeito meu!), no entanto tento torná-las construtivas sob forma de conseguir melhorar, futuramente no mundo da blogosfera.

21. Como te inspiras para fazeres os teus post's?
Não tenho uma inspiração específica. Baseio-me em comemorações, em vivências, em experiências e em sonhos que espero, um dia, realizar.

22. Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e às pessoas que algum dia criticaram o teu blog ou duvidaram de ti.
Quero agradecer a todos os meus seguidores por me ajudarem a crescer de dia para dia e por me transmitirem as suas opiniões e sugestões. São vocês que me deixam levar este sonho em frente e que acreditam em mim e nas minhas capacidades/ideias. Obrigada por serem os melhores! A quem criticou ou duvidou de mim, um muito obrigada na mesma porque são vocês que me “obrigam” a fazer mais e melhor e me incentivam a não desistir. Espero que sejam felizes e que deixem a frustração e a inveja de lado (porque só faz mal!).

23. Deixa todos os teus link's para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais.

O que acharam da entrevista com a Marta? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo.
E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com 
Fico à vossa espera. ❤❤😃

8 comentários

  1. Obrigada pela oportunidade! Gostei muito! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada também por teres participado :) Boa sorte com o blog, beijinho ❤💋

      Eliminar
  2. Adorei a entrevista e gostei imenso de ficar a conhecer a Marta um bocadinho melhor. Sigo sempre o blog com muito interesse (eu e o meu filhote também temos um fraquinho por marcadores de livros) e adoro ler os seus posts.

    Parabéns pela entrevista, Liliana :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lina, muito obrigada 😊
      Continua a acompanhar-me gosto imenso de partilhar todos os meus post's com vocês, beijinho 💋❤

      Eliminar
  3. Gostei muito da entrevista com a Marta e saber um pouco sobre.
    Amei a música natalina. Foi fácil colocar?

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda, muito obrigada.
      Não, é muito simples colocar a música.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Estou a adorar esta rubrica das entrevistas a bloggers, Liliana. Se precisares de mais malta, eu adorava responder às questões :)

    Sobre esta entrevista, foi muito gira! Nem fazia ideia que haviam blogs de marcadores de livors. Eu adoro fazer os meus! Achei piada que a Marta tenha sonhado em fazer um blog :D Sorte para o teu blog!

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá marta, muito obrigada pelas tuas palavras. Para mim é um gozo enorme poder divulgar estes blogs, neste momento já não tenho mais nenhuma entrevista para responder, então se quiseres participar podes mandar-me um email para umachavenadeamor@gmail.com para assim te poder enviar as perguntas. Beijo

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.