Translate

domingo, 3 de dezembro de 2017

CUIDADOS COM AS MÃOS

Olá minhas queridas, tudo bem com vocês?
No post de hoje trago-vos algumas dicas de como cuidar das nossas mãos, dizem que as mãos são a primeiras coisa para onde reparam quando vamos a uma entrevista de trabalho. Verdade ou não eu não sei, mas que devemos cuidar bem delas isso é verdade, não só no inverno mas durante todo o ano. Então fiquem a par dos conselhos que vos irei deixar aqui em baixo sim? 😊


  • Esfoliante Caseiro:
Para obter melhores resultados quando aplicares o creme hidratante, convém fazer uma esfoliação às mãos aproximadamente a cada 15 dias. Para isso basta usares borras de café (sim lês-te bem) que tenhas em casa e esfregá-las nas mãos, numa massagem vigorosa. Depois, lava as mãos e em seguida aplica o hidratante. 

  • Hidratante Caseiro:
Ingredientes:
300 ml de água a ferver
1 colher de chá de óleo de amêndoas doces
5 gotas de óleo essencial de alfazema
Aplicação:
Coloca a água num pequeno alguidar e adiciona o óleo de amêndoas doces e as gotas de óleo essencial de alfazema. Quando a água estiver morna, mergulha as mãos no alguidar por aproximadamente 10 minutos e durante esse período faz uma pequena massagem em toda a superfície das mãos. Em seguida seca-as com uma toalha macia e aplica-lhes um bom hidratante.

  • Antes de dormir:
Antes de te ires deitar aplica um pouco de óleo de coco nas mãos e massaja-as durante 5 minutos. Se for possível dorme com umas luvas de tecido, para obteres melhores resultados. Os ácidos gordos do óleo de coco e o seu alto teor de antioxidantes contribuem para hidratar as mãos ásperas e curar os danos causados pelos raios ultravioleta. 

  1.  Não Esquecer:
  • Hidratar as mãos com cremes específicos diariamente.
  • Esfoliar as mãos quinzenalmente para remover as células mortas.
  • Aplicar um bom filtro solar todos os dias (mesmo no outono e inverno) 
  • Usar luvas ao lavar louça ou sempre que as mãos entrarem em contacto com produtos de limpeza ou químicos. Os primeiros agridem e secam as mãos e o segundo pode causar irritações, alergias, vermelhidão, comichão e descamação.
  • Evita roer as unhas e mantém-nas sempre limpas, pois isso evita umas mãos feias e livra-as de bactérias e outros organismos.
  • Para tirar o verniz, opta por removedores livres de acetona, pois esta resseca e enfraquece as cutículas.
E então minhas lindas, este post é útil para vocês? Para mim é muito útil principalmente no inverno. Deixem a vossa opinião aqui em baixo. Beijinhos 🖤💋

Enviar um comentário

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.