Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

10 APLICAÇÕES ESSENCIAIS PARA O INSTAGRAM

Olá minhas queridas 😍
Como estão as minhas queridas seguidoras? O vosso natal foi bom? Espero que tenha sido excelente. Por aqui passou-se doente, uma maldita de uma gripe que dura até hoje e vai durar mais uns dias 😔
Bom vamos deixar a tristeza de lado e falar do post de hoje. O que vos trago hoje não é uma, nem duas, nem três..mas sim dez aplicações essenciais para usarem no instagram. Se forem daquelas que gostam de ter o feed bem bonitinho como eu (bem pelo menos eu tento risos 😂😂) vão adorar tanto como eu estas aplicações. Então vamos ao que interessa: reuni as 10 apps que vão ajudar te a dar um up no teu feed de forma super prática e rápida.



UNUM:

É o app perfeito para quem quer visualizar como o feed vai ficar com as próximas fotos. É uma boa opção pra saber como ordenar e organizar as fotos sem poluir muito e ter que arquivar depois. Para usá-lo é bem simples: o login é feito com a tua conta do Instagram e ele automaticamente mostra as fotos já postadas no teu perfil. Depois disso, é só escolheres e planeares as que ficam melhores na sequência. Além disso, o app também permite que saibas as tuas estatísticas, qual a foto com mais likes, seguidores, números de likes nas fotos, quais hashtags dão mais resultado e até o melhor horário para postar conteúdo novo. (isto com uma subscrição) É com certeza o melhor primeiro passo para quem quer ter um feed organizado! O UNUM está disponível tanto para Android, quanto para iPhone.



VSCO:

É sem dúvidas um dos mais utilizados do Instagram e tem várias opções de efeitos gratuitos - apesar de contar com muitos outros lindíssimos, porém pagos. Além dos efeitos - que permitem que controles a intensidade, assim como o próprio Instagram, ele também conta com um editor de propriedades da imagem, como exposição, contraste, temperatura etc. O VSCO está disponível para iOS e Android.

Lightroom:

Assim como o Photoshop (quem também tem versão mobile para Android e iPhone), o Lightroom é da família de programas da Adobe que são ótimos para edição de fotos. Bem mais simples do que o programa original para desktop, ele cumpre com o necessário para deixar a foto pronta para compor o teu feed.
Ambos são gratuitos e estão disponíveis na Apple Store e Play Store.


Snapseed:



É uma opção que já existe há um bom tempo no mercado das aplicações, mas ainda faz muito sucesso por ser bem completo. Ele conta com edição das propriedades da foto, além de vários filtros e até o clássico efeito do fundo desfocado. Vale a pena testar! O Snapseed está disponível para Android e iOS.


Mextures:

Para quem ama texturas e brincar com a iluminação das fotos, esta app é ótima. Ela conta com muitas opções de filtros que vão desde conjugar luz até ao efeito granulado das fotos antigas. E o melhor é que dá para mesclar vários efeitos numa mesma foto! A parte ruim é que ele só está disponível para iPhone e iPad. 😔


A Color Story:

Se gostas de câmeras profissionais e gostas de mexer nos ajustes mais específicos das fotos. Ele é quase um VSCO, com filtros e edição das propriedades da imagem, mas com uma diferença essencial: Também podes agendar  os teus posts e programar o teu feed com ele! O app é gratuito, mas como na maioria dos outros aplicativos, alguns filtros são pagos. Ele está disponível para Android e iOS.


Afterlight:

Ele dispõe de diversos efeitos e designs super diferentes para quem gosta de inovar na hora de editar as fotos mas ele também pode ser normal para quem prefere uma coisa mais clean. Este app é pago para os usuários de iOS. Podes fazer download dele na play store e na apple store.


Huji Cam:

O Huji ficou famoso e virou febre nos feeds do Instagram. Inspirado na QuickSnap da Fujifilm, com data no canto das fotos e no conjugar de luzes típicos de fotos analógicas antigas, ele permite reproduzir a estética retrô com o teu próprio telemóvel! O Huji está disponível para Android, para iOS.


Gudak:

Baseado na estética vintage, o Gudak, inspirado nas câmeras descartáveis da Kodak, também replica o efeito das fotos analógicas, mas de forma ainda mais real: ele não permite tirar mais de 24 fotos por dia, além de demorar 3 dias para as revelar. Há quem não tenha paciência, mas a experiência é única, para quem sente saudade da época em que só era possível tirar fotos assim. Sem contar que o resultado é perfeito!
Este app é pago, tanto para Android quanto para iOS, mas é barato (0,89€) e vale a pena para quem o vai usar sempre.


Unfold:

Provavelmente já viste alguém a usar os efeitos do Unfold nas fotos do feed e stories do Instagram. Ele bombou muito nos últimos meses e tem feito cada vez mais sucesso entre os influenciadores do IG. Sabes aquela moldura com aparência dos antigos negativos das câmeras analógicas? Pois então, é dele. O único problema é que as opções mais fixes são pagas, mas a boa notícia é que não é caro. Ele está disponível para Android e iOS.

Espero muito que este post vos ajude, tentei buscar a melhor informação sobre cada uma das aplicações. Queria também que me deixassem nos comentários algum tipo de post que querem que eu escreva. Espero que tenham uma excelente passagem de ano. E voltamos a encontrar-nos aqui em breve. Beijinho 😘❤️

2 comentários

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.