Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Detox Capilar: Mitos, Benefícios e Verdades.


Olá minhas queridas, hoje venho falar-vos um pouco de como cuidarem do vosso cabelo, mais precisamente sobre detox, quais os benefícios, os mitos e as verdades sobre o mesmo. Então continuem a ler o post e fiquem a par de tudo.


Diariamente somos bombardeadas por toxinas e impurezas nos nossos cabelos. O que muitas de nós não imaginam, é que os cabelos também precisam de tratamentos desintoxicantes. Nesse sentido, o detox capilar aparece como alternativa para a remoção de rsíduos que sobrecarregam os nossos cabelos. 

  • O que é Detox Capilar?
O detox capilar é um procedimento que tem como objetivo eliminar impurezas, células mortas, assim como resíduos cosméticos dos cabelos. Ele promove, por meio do uso de produtos com ativos naturais, uma desintoxicação. Além disso, o tratamento também colabora com a oxigenação e a ativação da circulação do couro cabeludo. O resultado é fios mais fortes, brilhantes, sedosos e reconstituídos.

  • Para que serve o Detox Capilar?
Reduz a oleosidade:
O processo libera o cabelo dos excessos, seja de poluição ou cosméticos, estimulando assim o bom funcionamento das glândulas sebáceas. As cutículas ficam mais flexíveis, facilitando a limpeza do couro cabeludo e dificultando a retenção de impurezas causadoras de oleosidade.

Limpa profundamente:
São muitos os cosméticos usados diariamente, no entanto, boa parte deles ficam presos aos fios e ao couro cabeludo. Desta forma, a saúde dos cabelos acaba prejudicada. Para restaurá-los, os profissionais recomendam o detox capilar, que retira os resíduos dos produtos usados anteriormente.

Estimula o crescimento:
Neste caso, o excesso de resíduos basicamente não deixa o bulbo respirar, dificultando o crescimento dos fios. Portanto, uma boa limpeza permite que ele cresça mais resistente. Isto porque o processo ativa a circulação sanguínea, garantindo a saúde do cabelo como um todo.

Ameniza os efeitos químicos:
Quando fazemos progressiva, o formol causa o enrijecimento das cutículas. Desta maneira, o detox capilar age proporcionando mais flexibilidade aos fios, pois retira parte da química depositada. Recomenda-se, entretanto, que neste caso seja feito apenas no couro cabeludo, para que os fios cresçam fortes e saudáveis.

Ação antioxidante:
A desintoxicação capilar ajuda no combate aos radicais livres, assim como restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo. Pois, de volta ao seu estado natural, as glândulas sebáceas e a circulação sanguínea funcionam melhor. Para completar o benefício, é importante associar a um tratamento rico em proteínas, vitaminas e minerais.


  • Perguntas frequentes sobre Detox Capilar:
O detox capilar alisa o cabelo?
O procedimento não tem o poder de alisar uma vez que sua verdadeira finalidade é fortalecer o cabelo, fornecendo vitaminas.

Detox Capilar tira a progressiva?
O tratamento não acaba com os efeitos daprogressiva, ela vai saindo gradativamente dos fios conforme os crescimento da raiz e até mesmo com a lavagem comum.

Todo cabelo pode passar pelo procedimento?
O procedimento é recomendado para todos os tipos de cabelo. Isto porque o detox capilar é um processo de nutrição e limpeza.

Os fios podem desbotar?
Não. O detox prepara os cabelos para receber a tonalidade desejada, ficando ainda mais luminosos.

De quanto em quanto tempo posso realizar o detox capilar?
Apesar de não ter contraindicação, ele não deve ser feito semanalmente. O procedimento deve ser feito a cada três meses.

Posso realizá-lo em casa?
Sim, já que não existe química no processo. A diferença entre o feito em casa e no cabeleireiro é na formulação. Os produtos usados por profissionais são geralmente mais elaborados e com maior concentração de ativos. Ainda que o detox capilar elimine os resíduos que sobrecarregam a beleza dos fios, é preciso tomar cuidado. Pois na presença de feridas ou vermelhidão no couro cabeludo, a orientação de um dermatologista ou tricologista pode ser decisiva para não agravar a situação. 


Detox Capilar Caseiro:

  • Vais precisar de:
- 250ml de água
- Sumo de 1 limão
- 2 galhos de alecrim
- 4 rodelas de gengibre
- 1 borrifador

  • Como fazer?
- Numa panela coloca a água, o alecrim e o gengibre. Deixa levantar fervura e em seguida desliga o fogão e deixa arrefecer. Quando já tiver arrefecido, coa o chá e acrescenta o sumo de limão.

  • Como aplicar?
- Com a ajuda de um borrifador aplica a mistura no couro cabeludo massageando bastante. Borrifa a mistura por todo o comprimento do cabelo e deixa agir por cerca de 30 minutos. Em seguida retira o excesso com água, de seguida lava o cabelo com um shampoo  da tua preferência como de costume.

Obervação:
- Cada cabelo reage de forma diferente, o resultado pode variar dependendo do teu tipo de cabelo.


Espero que este post vos ajude imenso, se virem que tenho algo a acrescentar a este post deixem aqui em baixo nos comentários. Até breve.

Beijinhos, Liliana 💋❤

4 comentários

  1. Posso dizer que gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre esse benefícios
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar do detox capilar mas não sabia que trazia tantos benefícios para o cabelo! Excelente post!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.