Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

O TEMPO DE MUDAR É AGORA, PORQUÊ ESPERAR MAIS?




A vida é feita de mudanças e eu sou a prova disso mesmo. De Portugal para a Alemanha, de Lisboa para Duesseldorf, de uma casa para outra num país estrangeiro que ainda não conhecia bem. Diz o nosso ditado que “quem não arrisca não petisca” e é bem verdade. Cada aventura pela qual vale a pena arriscar vem acompanhada de desafios e mudanças.

Mas a mudança também pode ser agridoce - ganhamos algumas coisas, mas perdemos outras. Podemos ganhar mais oportunidades de trabalho, conforto e um futuro melhor para a nossa família; perdemos a proximidade da família, o cheiro do mar e do calor do Sol. Atenção, não me queixo. Agradeço todas as oportunidades que tive até agora e acho que as oportunidades estão cá para isso mesmo, para as agarrarmos.

Falando de aspectos mais práticos, claro que não é fácil pôr toda a nossa vida em malas e caixas. Arrumar e ver que tudo se reduz a meia dúzia de caixas com álbuns de família, roupas quentes e um computador - o resto não cabe na mala e fica para trás, guardado na arrecadação da casa dos pais ou oferecido a amigos e conhecidos.

Mas claro que nem todas as mudanças têm que ser assim tão dramáticas. Mudar de casa é uma oportunidade de nos livrarmos do que já não nos serve e reduzirmos a nossa vida ao essencial. Como diria a Marie Kondo… se não vos traz felicidade, deitem fora!

Se estão a pensar mudar para um sítio que não seja a milhares de quilómetros (e noutro país) podem contratar serviços de mudanças em Lisboa e de mudanças de Porto e encher uma carrinha com tudo o que vão precisar na nova casa, incluindo a mobília e os electrodomésticos. Se tiverem a sorte de ir para um prédio com um elevador grande, até pode não ser preciso desmontar grande parte da mobília! Boa sorte com as mudanças… de certeza que a nova casa vos vai trazer bons momentos :)

Até ao próximo post, Liliana 💋❤

4 comentários

  1. Que graça de reflexão! Uma delicadeza e sensibilidade que me fizeram pensar bastante. Eu sou muito apegada as coisas, aos meus escritos, as pessoas, aos momentos da minha vida,e certamente, "deixar pra trás" é algo que me desafia. Se eu precisasse fazer uma mala hoje, tentaria colocar TUDO dentro dela :c

    Mas estou me empenhando a mudar isso em mim, e o seu texto me lembrou para eu deixar as coisas leves e ser como são, ou como já foram... Deixar ir

    Depois, quando der, dá uma passada lá no blog! Adoraria te ver por lá. Beijo
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderEliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.