Translate

sábado, 2 de novembro de 2019

20 BENEFÍCIOS DO MEL NO DIA-A-DIA!


Olá minhas queridas. Neste Post trago-vos 20 benefícios do Mel no nosso dia a dia. Como eu gosto bastante de mel seja para cozinhar ou para aliviar a tosse decidi pesquisar quais os benefícios do mesmo, e nessa pesquisa surpreendi-me imenso com todos os benefícios dele. Como acredito que há pessoas que tal como eu não sabem da existência de todos estes benefícios decidi partilhar com vocês. Então cá vai espero que gostem. 



1. Melhora a saúde intestinal:
Devido às suas propriedades probióticas e antibacterianas, ele pode ajudar na melhora da flora intestinal, promovendo o melhor trânsito e evitando diarreias e constipações no intestino.

2. Diminui o Stresse:
Ele estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. O alimento é um carboidrato fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio responsável por baixar os níveis de estresse do organismo, melhorando o bem-estar.

3. Faz bem à Pele:
Ele faz maravilhas à pele, pois ele age como um hidratante natural, o que ajuda na prevenção de pele seca. Ele tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, mantendo, assim as espinhas bem longe.

4. Ajuda no tratamento da Caspa:
Estudos têm mostrado a deficiência dele no tratamento da dermatite seborreica, condição que pode causar caspa e coceira no couro cabeludo. Basta diluir o alimento doce em 10% de água morna e aplicar na cabeça.

5. Ajuda nos problemas relacionados ao Coração:
Ele é uma excelente fonte em antioxidantes e flavonoides, eles reduz a taxa de oxidação do colesterol LDL. Os antioxidantes ajudam na redução da formação das placas nas artérias, também são úteis na redução de proteínas C-reativa que causam problemas cardíacos.

6. Ajuda a melhorar o Sono:
Ele é um alimento poderoso que pode estimular a produção de serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. O resultado é de redução do estresse e maior relaxamento, além de melhores noites de sono.

7. É um Hipercalórico Natural:
Por isso, é importante encaixar na dieta alimentos como ele, que são altamente calóricos mas ao mesmo tempo são recheados de benefícios para a saúde. Acrescentar três colheres dele por dia aos shakes de proteína ou às frutas garante quase 200 calorias a mais na dieta.

8. Mel para a infecção Urinária:
Alguns estudos apontaram que bactérias causadoras de certas doenças são sensíveis à ação antibacteriana dele. Entre esses microrganismos estão a streptococcus faecalis, proteus species e pseudomonas aeruginosa, todas elas podem causar a infecção urinária.

9. Ajuda no aparelho digestivo:
Quando misturado com o Limão, eles se tornam um bom remédio para regular o pH do corpo, eliminar a acidez e receber nutrientes importantes, como a vitamina C, riboflavina e vitamina B. Essa combinação também é boa para limpar o sangue e o fígado, além de tratar os transtornos de estômago, como o refluxo ácido e as úlceras.

10. Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce:
Graças às suas propriedades antioxidantes, o mel também ajuda a combater os efeitos dos radicais livres no nosso organismo, responsáveis por promover o envelhecimento da pele. O resultado é de uma pele mais saudável e jovem, livre de rugas e linhas de expressão.

11. Ajuda na prevenção do cancro:
O Mel é uma rica fonte de antioxidantes que o torna-se realmente um poderoso combatente contra o cancro. Os Antioxidantes reduzem o metabolismo das células cancerosas no corpo, reduzindo assim a probabilidade de ocorrência de câncer. Estudos têm demonstrado que a combinação de canela e ele auxiliam na prevenção do cancro. 

12. Controla a Glicose:
Por conter uma baixa taxa glicêmica, o Mel pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue. Por isso, ele é recomendado para ser usado como adoçante de alimentos no lugar de açúcares comuns, que podem elevar a taxa de glicose no organismo.

13. Ajuda no aumento da energia:
Ele é conhecido por fornecer energia instantânea, pois possui alto teor de glicose. Isso ajuda a manter os minerais no organismo. A glicose nele é absorvida muito rapidamente pelo corpo, enquanto a frutose é absorvida lentamente fornecendo energia sustentada. Pela mesma razão, ele é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação.

14. Ajuda na cicatrização :
Ele também é benéfico para marcas de corte e queimaduras que podem ser reduzida através de aplicações, uma vez que contém peróxido de hidrogênio o que diminui significativamente os pigmentos e as marcas da pele.

15. Ajuda na imunidade:
O Mel é uma fonte de antioxidantes e vários minerais, que diminui a permeabilidade capilar e fragilidade devido ao aumento do nível de antioxidante.Ajuda a Tratar Problemas Respiratórios: Pesquisas mostraram que bactérias causadoras de algumas doenças são sensíveis a ação antibacteriana dele. Entre esses micro-organismos estão a Haemophilus influenzae, responsável por infecções respiratória e sinusites, Mycobacterium tuberculosis, que leva a tuberculose, Klebsiella pneumoniae e Streptococcus pneumoniae, que causa a pneumonia.

16. Alívia a tosse:
Não é à toa que as avós costumam recomendar uma colher dele ao primeiro sinal de gripe ou resfriado: ajudar a diminuir as inflamações e afastar a tosse estão entre os benefícios dele para a saúde.

17. Trata alergias:
O mel possui efeitos anti-inflamatórios graças à presença do pólen em sua composição, que por sua vez, é um dos responsáveis pela produção de anticorpos no sistema imunológico. Por isso, o alimento pode ser um grande aliado para tratar alergias, atuando como uma vacina natural.

18. Ajuda na perda de peso:
Ele é um ótimo substituto do açúcar. É um ingrediente natural e oferece menos calorias e é mais doce. A presença de vários aminoácidos e minerais no Mel ajuda no metabolismo, reduzindo assim as probabilidades de ganho de peso.

19. Ajuda na memória:
Ele é rico em antioxidantes e, por isso, pode uar na prevenção do dano celular causado pelos radicais livres no cérebro. Além disso, esse poderoso alimento pode ajudar o organismo na absorção de cálcio, um mineral essencial para a saúde do sistema nervoso. Ao consumir o doce líquido regularmente na alimentação, o resultado será de melhora na memória e nas funções cognitivas.

20. Ajuda no tratamento do herpes:
O néctar das abelhas inclui a enzima glicose oxidase, que ajuda quando aplicado à ferida porque a limpa. Se andas constantemente a lutar com feridas de herpes,  tenta usar mel para ver se recebes algum alívio e se as feridas se curam mais rápido.  O Mel pode ser um agente de cura seguro e acessível.

E então o que me dizem destes benefícios? Contem-me tudo nos comentários. Beijinho ♥💋 

6 comentários

  1. Não sabia de nenhuma dessas coisas, amei o post amor, continua assim que eu amo cada post teu meu anjo amoteeee muitoooo minhaaaa rainhaaaaaa ❤️❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. Não sabia de nenhuma dessas amor continua com esses posts maravilhosos que fazes meu amor amoteeee muitooo minhaaa vidaaaa ❤️❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  3. OMGG, não sabia que o mel era tão maravilhoso assim 😲 vou usar mel agora todos os dias ele e incrível. Amei seu post ❤️ seu blog esta de parabéns
    Obrigadaaaaa por compartilhar conteúdo tão bons ❤️
    Beijos

    www.malasesonhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, que bom que gostou volte sempre beijo 😘❤️

      Eliminar
  4. São inúmeros os benefícios comprovados da ingestão de mel.
    Desconhecia o seu real valor.

    ResponderEliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.