sábado, 10 de outubro de 2015

Lip Tattoo - Conhecem?



Alguém aqui já ouviu falar do gloss tattoo?
 Eu estava a ver uns videos no youtube até que apareceu uma menina a fazer uma review do gloss tattoo... Achei interessante e comecei a pesquisar, o Lip Tattoo é um gloss "diferente" que está a ser a maior febre entre as chinesas, na verdade elas inventam sempre coisas novas e que são muito interessantes. A principio olhamos para o produto e já imaginamos que é um gloss "normal", mas na verdade tu aplicas apenas um hidratante labial depois o gloss, esperas que ele seque durante uns 10 minutos para que ele fixe a cor nos lábios, depois é só retirar a camada seca que se forma em volta, tipo uma mascara quando aplicamos no rosto. (Não se recomenda o uso se os teus lábios estiverem secos ou feridos ) Então depois de tirares a tal camada sca os teus lábios estaram com tipo uma tatuagem temporária durante 24 horas e ele não transfere, nem mancha! Selecionei alguma fotos da internet pra vocês terem uma ideia de como funciona.



O que acham disto? Gostam? Deixem a vossa opinião nos comentários <3



19 Benefícios da Gelatina – Para Que Serve e Propriedades

A gelatina é um alimento bastante conhecido pela população, e tem várias propriedades medicinais e usos na cozinha. Este texto vai falar sobre a gelatina e para que serve a mesma. Também serão mencionadas as propriedades da gelatina, bem como os benefícios da gelatina para a saúde advindos dessas propriedades.

A gelatina: Para que serve?
A gelatina é basicamente um pó desidratado composto por ossos, cartilagem, colágeno e minerais. Trata-se de uma substância animal incolor, translúcida e insípida. É normalmente usada como um agente de gelificação em alimentos, produtos farmacêuticos e cosmético de fábrica. Pode ser encontrada na maioria das gomas, bem como outros produtos como marshmallow's, sobremesas, gelados, e iogurtes.
Portanto, tem utilidade e benefícios medicinais. É importante obter gelatina a partir de animais melhor alimentados para evitar hormônios e contaminação por metais pesados.



Benefícios da gelatina:
Esta seção abordará algumas propriedades da gelatina, bem como os benefícios da gelatina decorrentes dessas propriedades.

1. Saúde da Pele
A gelatina tem propriedades de cura da pele, porque é uma rica fonte de colágeno, que é uma proteína-chave no corpo, formada por aminoácidos. O teor de proteínas da gelatina é essencial para a elasticidade e tom da pele, além da contínua renovação das células da pele. A gelatina ajuda a compor os tecidos conjuntivos que são responsáveis por dar à pele a sua força e firmeza.

2. Antienvelhecimento
A depleção de colágeno geralmente começa quando estamos no fim da dezena dos vinte anos. Torna-se mais importante acrescentar gelatina para a sua dieta após os 30 anos para ajudar a combater o envelhecimento. Cremes para a pele que contêm colágeno são inúteis, porque ele é muito grande para ser absorvido pela pele. Consumi-lo em forma de gelatina é uma boa fonte para a dieta e pode fazer maravilhas a pele.

3. Rugas
Prolina é um aminoácido muito importante, abundante na gelatina. É recomendado como um suplemento por muitos especialistas da pele para manter uma aparência jovem.
A degradação e perda de colágeno é a verdadeira causa das rugas. Pesquisas confirmam que o colágeno encontrado na gelatina ajuda a reduzir os sinais visíveis de rugas. Um dos benefícios da gelatina é estimular e aumentar a produção de colágeno novo e não fragmentado, o que proporciona uma significativa melhoria da aparência e saúde da pele enrugada. Consumir colágeno sob a forma de gelatina ajuda a tornar a pele muito menos propensa a rugas.

4. Dentes, cabelos e unhas
Mais um dos benefícios da gelatina para a aparência. Ela fornece minerais benéficos que comumente faltam na dieta ocidental, excessivamente processada. Esta oferta de cálcio, magnésio e fósforo constrói unhas, dentes e cabelos fortes.

5. Estrias
A gelatina ajuda a prevenir as estrias, melhorando a firmeza, a elasticidade e o funcionamento da pele. Ela ajuda aumentando a produção de colágeno, que é a chave para a prevenção de estrias.

6. Celulite
Mais um dos benefícios da gelatina advindos do colágeno. A celulite também é causada por uma degradação do colágeno, que pode ser agravada por deficiências nutricionais. Muitas pessoas tomam suplementos de colágeno que custam uma fortuna. É muito mais fácil e mais saboroso obter colágeno a partir da gelatina em pó.


7. Desintoxicação do fígado
A gelatina é rica em glicina, que pode ser considerada um aminoácido condicional. O corpo humano precisa de uma grande quantidade de glicina para a desintoxicação da exposição a produtos químicos em nosso ambiente tóxico. Pessoas sem glicina suficiente não irão produzir o suficiente de glutationa, que é crucial para a desintoxicação do fígado.

8. Perda de peso
Gelatinas são cheias de proteínas, o que deixa as pessoas saciadas e pode ajudá-las a comer menos alimentos. A gelatina também ajuda com a desintoxicação do fígado, que irá aumentar a capacidade de queima de gordura.

9. Digestão
O aminoácido glicina da gelatina pode ajudar a aumentar o ácido hidroclorídrico no estômago, que é necessário para a digestão e assimilação de nutrientes. Os níveis destes sucos digestivos vitais são reduzidos pelo estresse e envelhecimento. A baixa deste ácido pode contribuir para a desnutrição, incluindo anemia (diminuição da produção de células vermelhas do sangue). Um estudo analisou o papel de gelatina na digestão e encontrou que ela aumenta a utilização e assimilação de proteínas das carnes.

10. Síndrome do intestino gotejante
Pesquisadores russos descobriram mais um dos benefícios da gelatina. Ela curou os forros do intestino de ratos, depois de serem tidos danos intestinais quimicamente induzidos. Médicos em 1920 tiveram bons resultados usando gelatina para alimentar pacientes celíacos malnutridos por reações ao glúten.

11. Ossos fortes
Os ossos são estruturas que podem ser construídas ou deterioradas diariamente pela nossas escolhas. A gelatina contém cálcio, magnésio, fósforo, silício, enxofre e minerais, de fácil digestão, que ajudam a construir uma matriz óssea saudável.

12. Apoio à artrite
A gelatina contém condroitina, que tem sido muito utilizada como suplemento para ajudar as pessoas com a dor da artrite. A condroitina encontrada em gelatina suporta as articulações, as cartilagens e os tendões, porque é basicamente o tecido conjuntivo dissolvido dos animais. Descobriu-se que as doses terapêuticas de cartilagem, encontradas em ossos de animais, (que sempre contêm grandes quantidades de prolina e glicina) melhoram dramaticamente a artrite reumatoide, bem como outras doenças articulares degenerativas.

13. Metabolismo
A glicina pode ser considerada um aminoácido semiessencial e deve ser tomado como um suplemento nutricional para aumentar o metabolismo. Os aminoácidos ajudam as pessoas a construir e manter a massa muscular, o que suporta um metabolismo saudável. A glicina também ajuda a regular a sensibilidade à insulina, ajudando as pessoas a evitar armazenar gordura abdominal.

14. Benefícios renais
Quando o corpo está sob estresse extremo, ele realmente precisa de mais minerais e aminoácidos, que podem ser fornecidos pela gelatina. É sugerido que a matriz nutricional da gelatina pode realmente ajudar a rejuvenescer os órgãos renais (rins, suprarrenais, bexiga) que nos ajudam a lidar com o estresse e o cortisol.

15. Equilíbrio hormonal
A gelatina oferece o aminoácido glicina, que ajuda a regular a insulina e evitar a hipoglicemia. Por isso, o equilíbrio hormonal é mais um dos benefícios da gelatina.
A glicina também ajuda o organismo a produzir a glutationa, que é crucial para ajudar a remover o excesso de estrogênio. O excesso de estrogênio vem de várias fontes, tais como produtos de higiene corporal tóxicos, poluição ambiental, dietas ricas em alimentos processados e uso de métodos anticoncepcionais hormonais. A predominância de estrogênio tem sido bem estudada como um fator de risco para cancro em mulheres.

16. Reparação de feridas
A glicina e arginina encontradas na gelatina são abundantes na pele e tecido conjuntivo. A combinação destes dois aminoácidos tem sido estudada por pesquisadores que verificaram que ratos lesionados curaram-se muito mais rapidamente quando eles tinham quantidades suplementares destes dois aminoácidos na sua dieta, configurando-se mais um dos benefícios da gelatina.

17. Alergias
O alívio de reações alérgicas e sensibilidades é outro dos benefícios da gelatina, pois ela ajuda a selar forros do intestino inflamados e porosos. Muitos especialistas acreditam que um revestimento intestinal permeável é uma questão central nas alergias, porque é uma barreira imunológica responsável por manter longe os patógenos.

18. Manutenção muscular
As pessoas doentes, em repouso na cama, perdem uma grande quantidade de massa muscular. Quando a gelatina é adicionada a suas dietas, tem a vantagem de preservar a massa muscular mesmo nas doenças. Ela também pode ter efeito restaurador para os atletas, pois contém muitos aminoácidos que aceleram a recuperação.

19. Reduz a inflamação
Por causa do dogma de poucas gorduras, muitas pessoas ficam com excesso de proteínas em sua dieta. Este desequilíbrio pode ser remediado pela adição de gelatina (e gorduras saudáveis) para as refeições. Proteína em excesso pode ser pró-inflamatória, mas os benefícios da gelatina ao fornecer prolina e glicina equilibram o triptofano e a cisteína.

Os benefícios da gelatina


Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

Gelatina engorda?
A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser pode optar pela gelatina diet ou ligth, e aí não tem açúcar nenhum. A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele, por causa do colágeno.
Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.

ps: amo gelatina de vários sabores e vocês? <3

Argila e os benefícios para a pele:

Já ouviram dizer que uma máscara de argila é um ótimo aliado para manter a nossa pele sempre bonita e hidratada? Pois é verdade argila hidrata a nossa pele :)


                                                 BENEFÍCIOS DA ARGILA




Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele;
Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo;
Absorve as toxinas e das impurezas;
Promove a reconstituição dos tecidos;
Elimina a oleosidade da pele e do couro cabeludo;
Elimina bactérias e tem efeito calmante;
Suaviza e amacia a pele;




TIPOS DE ARGILA




COMO APLICAR?


Antes da aplicação a pele deve estar limpa e sem maquiagem;
Pega numa colher de sopa de argila em pó e adiciona água ou chá de camomila até obter uma consistência grossa e pastosa;
Aplique no rosto evitando a área dos olhos e da boca;
Assim que a argila secar, enxágue o rosto delicadamente e não use cremes e maquiagem nas próximas duas horas;

Bom meninas, espero que tenham gostado!!!

Contorno e Iluminador: Dicas e truques




Oi minhas lindas!!!!!

 Sabiam que existem técnicas de maquiagem que podem disfarçar imperfeições como um nariz grande, uma testa saliente, ou até mesmo afinar o rosto e parecer mais magra???
Essas técnicas nada mais são do que um jogo de luzes e sombras que ajudam a valorizar os traços do rosto com tons claros e escuros.
Para iniciar o contorno, só vão precisar de um pó ou base em stick dois tons acima da vossa pele. É importante que esse pó ou base seja opaco!
Um cuidado muito importante que temos que tomar é de não ficar com manchas no rosto! 
Então meninas o segredo é Esfumar!!!!!
Mas a grande dúvida é onde aplicar?
De acordo com a imagem, existem pontos estratégicos do rosto como entradas, laterais da testa, maxilar, laterais do nariz e nas laterias das bochechas.

Para um resultado ainda mais natural e criar um efeito de sombreado , deve- se iluminar o rosto ( que também tem pontos estratégicos). Na verdade é bem simples!
 Tudo o que é mais escuro fica para trás, e tudo que é mais claro fica para frente!!!
O iluminador deve ser aplicado acima das maçãs do rosto (acima do blush), na lateral do rosto e acima das temporãs, tu também podes aplicar um pouco de iluminador no centro do nariz, subindo um pouco até há testa. Para levantar o olhar, deve-se passar o iluminador ou sombra opaca clara abaixo da sobrancelha.
O contorno deve ser feito com pincel chanfrado, ou com um pincel mais fofinho usado para pó ou blush.


Latest Instagrams

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.