Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2016

PELE SECA? COMO TRATAR?

Olá meninas.. Com a chegada das temperaturas mais baixas a cútis torna-se inevitavelmente mais seca, e desidratada e por isso necessita de cuidados que a mantenham viva, por isso hoje venho dar-vos algumas dicas de como tratarem a vossa pele seca, vamos lá.


Hidratar Depois Do Banho 
Sair de um banho quente e colocar logo de seguida um hidratante frio parece não encaixar mas na verdade é necessário. Evitem os banhos longos, pois eliminam os óleos naturais da pele, tornando-a seca. Cinco ou dez minutos em água morna é o ideal. Secam o corpo e em seguida apliquem o hidratante na pele ainda húmida. Se for muito seca optem por cremes com uma textura mais untuosa com manteiga de karité.


Esfoliante Presente
Com o objectivo de eliminar as células mortas da pele os esfoliantes também ajudam na absorção do hidratante. No entanto se têm a pele muito desidratada o aconselhável é aplicar apenas hidratante, evitando o esfoliante um vez que este seca ainda mais a pele.


Protector Solar, Sempre!
O Rosto é a nossa imagem de marca, pelo que devemos manter um aspecto cuidado. Evitem o uso de cremes que possam aumentar a oleosidade da pele. As loções e os sabonetes líquidos são a melhor opção para a sua hidratação. No que toca a desmaquilhantes optem pelos à base de água termal sem álcool evitando a irritação da cútis. Outro factor importante e muito esquecido é o protector solar, usem-no em todas as estações do ano.


Tratamento Dermatológicos 
È nas épocas do ano mais frias que os tratamentos dermatológicos têm maior sucesso. E porquê perguntam vocês. Porque sendo a exposição solar mais reduzida, os resultados sãos mais rápidos, o que permite que se tenha mais cuidados como a depilação definitiva, os peelings, os tratamentos de rejuvenescimento e o clareamento de manchas.



E são estes os pontos mais importantes para cuidarem da pele seca.
O que acharam destas dicas?
Deixem-me a vossa opinião nos comentários.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SORTEIO DE NATAL

SORTEIO NATAL 🎁



Habilitem-se a ganhar TODOS estes produtos: 
📌Creme De Corpo Para Peles Secas - Yves Rocher Portugal
📌Baton Cien - Cor Bordo
📌Elástico Para O Cabelo
📌Amostra De Perfume - Avon
📌Amostra De Creme - Claudalie
📌3 Amostras Da Yves Rocher 
📌1 Amostra De Base Da AVON 
📌1 Amostra De Creme Da Skincult Portugal


Para isso basta: 
1) Colocar gosto na página Uma Chávena De Amor
2) Colocar gosto nesta publicação
3) Comentar esta publicação com a identificação de 5 amigos
4) Partilhar esta publicação como PÚBLICA
5) Seguir a minha página no youtube - https://goo.gl/yJxnrJ
7) Podem participar as vezes que quiserem.

O sorteio termina dia 24 de Dezembro às 00:00h, hórario dos açores. O vencedor será selecionado pelo sistema Random.
TODAS AS REGRAS TÊM DE SER CUMPRIDAS OBRIGATORIAMENTE.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RECEITA CUPCAKE DE QUEIJO DE CABRA, PESTO E COURGETTE

Olá minhas queridas..

Hoje decidi trazer-vos uma receita, espero muito que gostem e que se fizerem partilhem comigo Uma Chávena De Amor aqui na minha página, então vamos lá. 😊


INGREDIENTES PARA 6 CUPCAKES

- 100 g de courgette pequena
- 2 ovos
- Sal e Pimenta
- 50 ml de óleo de girassol
- 50 ml de pesto verde
- 125 g (250 ml) farinha
- 1 colher de sopa (15ml) fermento em pó
- 100 g de queijo fresco de cabra, cortado em cubos
- 30 g queijo emmental ralado

COBERTURA

- 100 g queijo fresco de cabra
Fatias finas de courgette


PREPARAÇÃO

1- Pré aquecer o forno a 170* C / termostato 5-6 sem a grelha. Alinhem nas cavidades de uma forma de silicone as formas de papel, coloquem na grelha e reserve.
2- Cortem a courgette em juliana.
3- Na batedeira batam os ovos, o sal, a pimenta, o óleo e o pesto.
4- Removam a pá da batedeira e envolvam a farinha já com o fermento incorporado, os cubos de queijo de cabra e o emmental ralado. Envolvam até a mistura ficar uniforme.
5- Dividam a mistura pelas formas em quantidades iguais, de forma a não exceder os 2/3 da sua capacidade.
6- Levem ao forno por 35 minutos ou até ficarem dourados ou inserir um palito nos cupcakes e este já sair limpo.
7- Deixem os cupcakes arrefecerem completamente antes de decorar.
8- Preparem a cobertura: batam o queijo de cabra fresco até obter uma mousse leve.
9- Dentro de um saco de pasteleiro coloquem a mistura no topo de cada cupcake. No final decorem com as fatias finas de courgette.

RESULTADO FINAL


O que acham desta receita?
Contem-me tudo nos comentários.


domingo, 20 de novembro de 2016

Realash

Olá minhas queridas... 😍😍

Hoje venho falar-vos sobre a minha parceria com a marca  Realash - Serum Para Pestanas . Eu sempre tive as pestanas muito fracas, sem volume e estão constantemente a cair. Então ouvi falar tão bem desta marca e decidi contactar a empresa e propor-lhes uma parceria, tratamos de tudo inclusive do "contrato" esperei alguns dia e agora aqui estou eu para vos falar sobre este produto milagroso. Hoje irei escrever aqui um pouco sobre o produto para saberem o que é e o que faz irei também colocar uma foto que tirei antes de ontem que foi quando comecei a usar o produto e de mês a mês irei vir aqui e falar-vos se realmente o produto faz efeito e também colocar fotos para irem vendo o resultado. Então vamos lá.💝



O que é o Realash - serum para pestanas 😮

Realash - serum para pestanas é um inovador potenciador que tem como função fortificar , aumentar a densidade e alongar as pestanas , é um serum que regenera as pestanas num curto espaço de tempo , a sua formula foi dermatologicamente e oftalmologicamente testada por especialistas . A fase de crescimento tem uma duração de 30 dias , é um tempo muito curto para obter pestanas grossas e longas . A formula avançada de Realash acelera o crescimento natural das pestanas e fortalece-as desde da raiz prevenindo ainda as pestanas de caírem . Os resultados finais serão visíveis após 30 dias , contudo as primeiras alterações positivas são visíveis 14 dias após o uso . As pestanas ficam mais fortes , saudáveis e nutridas . Depois de 21 dias os resultados são ainda mais espectaculares .

Avanço do potenciador de pestanas 
- Pestanas 83% mais longas e 79% mais completas
- Eficácia comprovada em testes 
- Sem efeitos secundários 

Realash é um serum dedicado ás mulheres que sonham ter umas pestanas longas e completas . É essencialmente recomendado para pestanas naturalmente curtas , fracas ou danificadas por extensões , cosméticos inapropriados e pestanas falsas . A formula Realash foi submetida a rigorosos testes clínicos , que confirmam que os ingredientes activos da formula adicionam comprimento , densidade ajuda a proteger as pestanas de se partirem ou caírem .


14 dias 

- Pestanas mais fortes
- Pestanas condicionadas


21 dias 

- Pestanas mais saudáveis
- Pestanas mais elásticas

30 dias 

- Pestanas 79% mais completas
- Pestanas 83% mais longas


Como funciona o potenciador ? 

A fase de crescimento tem uma duração de 30 dias , a formula avançada de Realash acelera o crescimento natural das pestanas e fortalece-as desde a raiz . Como resultado consegue-se umas pestanas mais longas , saudáveis e condicionadas prevenindo também a queda . De forma a aproveitar ao máximo o potenciador , deverá ser usado uma vez por dia depois de limpar o rosto e a maquilhagem pela noite . Aplicar na pálpebra superior junto à raiz das pestanas , é um aplicador como os do eyeliner liquido e aplica-se da mesma forma . Graças à sua formula especial e ao aplicador de uso fácil , os 3 ml de serum são suficientes para um tratamento de 4-5 meses . A aplicação é muito simples - uma pincelada é o suficiente para desfrutarem de umas belas pestanas! Para mais informações sobre este e outros produtos da marca Realash ou se estiverem interessadas em adquirir este produto podem consultar o site da Realash aqui  http://www.realash.pt/  ou na página do Facebook aqui https://www.facebook.com/Realash.pt/ o preço do produto é de 60€.

Agora irei deixar-vos com a minha primeira foto antes de usar o produto e como vão poder confirmar tenho mesmo poucas pestanas e sem volume o que me entristece, mas com este produto acho que vou conseguir as minhas pestanas tão desejadas hehe 😃😃


Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo sobre o que acham deste produto, se já usaram se estão a pensar em usar, enfim deixem-me a vossa opinião. ♥♥

terça-feira, 15 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 5

Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A quinta pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Rosa Santos do blog Comer a Gosto para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir.  ❤❤


Perguntas & Respostas 😃😃

1º Qual o teu nome?
O meu nome é Rosa Santos. Normalmente uso sempre o primeiro e último nome, acho mais prático.
2º Qual o teu blog?
O meu blog é o Comer a Gosto, desde o início. Já tive um outro blog, que terminou,  e quando comecei este não quis usar o mesmo nome, embora talvez fosse mais bonito e mais apelativo era o: Broas de mel.  
3º Como te inspiraste para escolher o nome do teu blog?
Foi muito complicado arranjar um nome para o blog, como já disse anteriormente não quis voltar a usar o nome do meu primeiro blog! Existem muitos blogs de culinária, todos os nomes que tinha pensado, já existiam ou parecidos. Como eu gosto bastante de comer, pensei porque não usar as palavras comer e gosto no nome do blog. Comer é um nome muito presente na minha mente, porque gosto mesmo muito de comer, e porque se não como quando tenho fome, fico de mau humor! Hahaha
4º Como surgiu a ideia de criares um blog?
Eu adoro cozinhar, experimentar receitas novas e por vezes criar receitas novas! Em 2015 fiquei sem emprego, ao fim de algum tempo faltava alguma coisa para ocupar o meu tempo, pensei: porque não voltar a criar um blog e passar aos outros as comidas que eu faço em casa, sejam minhas ou tiradas de livros e revistas.
5º O blog foi uma coisa que sempre quiseste?
 O blog não foi uma coisa que eu sempre quis, mas sempre procurava blogs para ler principalmente de culinária. Como fiquei com mais tempo livre comecei de novo este blog. O primeiro também comecei mais ou menos na mesma situação que este, só que depois fiquei com pouco tempo livre e parei.
6º Qual a história mais engraçada do teu blog?
A história mais engraçada foi com o meu sobrinho Bernardo! Ele tem 10 anos, e um dia estávamos a falar no Skype quando de repente ele diz: Rosinha, todos os dias tem uma receita nova.
7º E a mais triste?
A mais triste foi quando mudei de plataforma, e perdi todo o meu conteúdo do blog! Por sorte o meu cunhado conseguiu recuperar uma grande parte desse conteúdo do último backup, que ele tinha  feito, ( era o meu cunhado que cuidava disso). Obrigado cunhado!
8º A tua família sabe que tens um blog?
As minhas irmãs e o meu cunhado sabem que tenho blog, a família do meu marido também. Sei que as pessoas mais chegadas já leram, mas nunca divulgo quando tem post novo, por exemplo! 
9º E que dizem sobre isso?
Nunca se manifestaram nem a favor nem contra! Sabem que estou a fazer uma coisa que gosto. E todos eles gostam da minha comida, e isso para mim é mais importante que lerem o meu blog-
10º  Qual a categoria do teu blog?
Culinária e gastronomia?? Penso que sim, embora também o considere um bocado pessoal, porque estou a passar às pessoas as minhas receitas, e o meu conhecimento nesta categoria. Mas não sei se se pode considerado pessoal.
11º Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho?
Talvez algumas pessoas pensem que não dá trabalho, que é só escrever um artigo e boa, está pronto. Refiro-me claro a pessoas que não têm blog, ou que não sabem muito bem como funciona! Para ter um conteúdo bom, tem de se trabalhar bastante, para se ser muito bom o trabalho dobra, e etc.
12º Há quanto tempo existe o teu blog?
O meu blog começou em Novembro de 2015, mas teve uns atrasos pelo caminho! Penso que agora começa a ficar um pouco mais sério, acho. Lol
13º Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera?
 Eu gosto bastante de ler, e sempre leio alguma coisa, seja livros, revistas, etc. Eu era muito, mas ainda continuo a ser daquelas pessoas que gostam de ler no papel mesmo, ainda continuo a não ler um livro online, o resto leio tudo. Talvez por isso, tenha demorado um pouco mais a me interessar por blogs, que foi no ano de 2004.
14º Qual o papel que o blog tem na tua vida?
É importante para mim, porque é uma forma de eu transmitir o que eu sei na cozinha. Estou em constante aprendizagem, e o blog no fundo é também uma aprendizagem, porque espero num futuro próximo aprender também os meus seguidores.
15º De quanto em quanto tempos fazes um post?
Tento fazer um post todos os dias, mas nem sempre é possível. Moro na Holanda e quando vou de férias tenho mais trabalho com o blog, porque quero deixar agendado um post dia sim, dia não.
16º Quantos seguidores tens neste momento?
No Facebook tenho 467 seguidores, no Blogs Portugal tenho 21 seguidores. No instagram tenho 312, e no twitter 39.
17º Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje?
Sinceramente ainda não vejo o blog como um sucesso! Tenho alguns seguidores, mas sinto que ainda falta algo. 
18º Tens como objectivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo?
Já pensei sobre isso, mas agora não talvez no futuro. Com já disse moro na Holanda, e o blog é todo escrito em português. As ideias que eu tenho para trabalhar a 100% no blog, não as posso concretizar enquanto morar aqui. O tempo dirá!
19º Alguma vez recebeste um crítica negativa no blog?
Ainda não tive nenhuma crítica negativa, mas um dia irei ter com certeza. Faz parte do “processo”, não podemos agradar a gregos e troianos. É difícil, não concordam?
20º Como reages ás críticas negativas?
 Vai depender do quanto a crítica for negativa. Mas não gosto de críticas negativas, penso que ninguém gosta! Nessa altura verei qual a minha reação.
21º Como te inspiras para fazeres os teus post’s?
Geralmente nas receitas que eu cozinho, e nas receitas que eu criei, que ainda não são muitas. Mas também com o que aprendendo lendo, ou vendo programas de televisão de culinária, etc. 
22º Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia críticaram o teu blog ou duvidaram de ti?
Aos meus seguidos, o meu agradecimento do tamanho do mundo e continuem a seguir-me, e dar as vossas opiniões. Para os que ainda não me seguem, comecem a seguir-me que não se vão arrepender, ainda tem muita coisa nova para vir. Experimentem as receitas e deixem as vossas opiniões, quero melhorar o blog, mas com a vossa ajuda fica mais fácil. 
23º  Deixa os teus link’s para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais.
Blog: https://www.comeragosto.com/
Facebook: https://www.facebook.com/comeragosto/
Instagram: https://www.instagram.com/comer_a_gosto/
Twitter: https://twitter.com/comeragosto
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAvPdloAGghxR9LiszPjfQA
Pinterest: https://nl.pinterest.com/comeragosto/
Obrigado Liliana pela oportunidade que me deste ao fazeres esta entrevista comigo, de divulgar um pouco mais o meu blog.


O que acharam da entrevista com a Rosa? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo.
E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com 
Fico à vossa espera. ❤❤😃💋

sábado, 12 de novembro de 2016

NOVO: KIT DE CAUTERIZAÇÃO DA NOVEX

Olá queridas..

Tudo bem com vocês? Hoje venho apresentar-vos o novo kit da Novex, este kit é um kit de cauterização e é composto por shampoo, queratina líquida hidrolisada, máscara e blindagem da mais pura queratina brasileira. Cabelos com brilho intenso, macios e protegidos.


"O Kit de Cauterização da Novex vai fechar as cutículas, hidratando os fios ao máximo!"

O objectivo?

Cabelos com brilho intenso, macios e protegidos!

Modo de utilização do Novex Queratina Brasileira Kit de Cauterização:

1- Lave os cabelos com o Champô até eliminar todos os resíduos de produto;
2- Aplique o Novex Max Keratin*, a queratina líquida que penetra profundamente nos fios. Deixe atuar entre 5 a 15 minutos;
3- Sem retirar a queratina líquida, aplique a Máscara Novex Queratina Brasileira. Deixe atuar por 15 minutos;
4- Enxagúe bem até retirar todo o produto dos cabelos, tire o excesso de água e aplique a Novex Blindagem Queratina Brasileira nos cabelos (não aplique este produto na raiz, apenas do meio para as pontas);

Só pelo que li já quero experimentar e vocês? O meu cabelo está mesmo a precisar destes produtos. Se bem que com o que tenho andado a usar da Novex não tenho nada a apontar pois todos eles fizeram com que o meu cabelo que estava seco e sem brilho. voltasse a ter brilho, voltasse a crescer e as pontas secas já eram. Não vos posso dizer muito mais à cerca deste produto pois ainda não o testei mas quando o fizer, farei mais um post em relação a estes produtos querem? Também quem quiser comprar pode comprar aqui por 13,14€ um valor bem baixo para a quantidade de produtos que é. Deixem-me então a vossa opinião aqui em baixo.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

CUIDAR DOS PÉS NO OUTONO

Olá minhas queridas...

Hoje eu venho dar-vos algumas dicas de como cuidarem dos pés agora no outono, falo por experiência própria, pois os meus pés ficam muito secos com o Outono, ficaram curiosas? Então fiquem por aí!


É nesta época do ano que devem reforçar os cuidados com os vossos pés. E porquê? Porque começamos agora a usar-mos botas e sapatos fechados, que proporcionam o aparecimento de germes, o que é prejudicial para a nossa saúde. Por isso, não esqueçam os vossos pés dentro das botas. Regularmente cuidem-nos. Por isso vou deixar-vos algumas sugestões de como os cuidarem e algumas dicas de produtos.

  1. Amaciar - Comecem por lavar os pés, misturando um litro de água morna e meio copo de vinagre, deixem-nos de molho durante 20 minutos. Repitam este processo duas vezes por semana para diminuir as asperezas dos vossos pés, ao mesmo tempo que aproveitam para relaxar.
  2. Esfoliar - Experimentem misturar uma chávena de chá de açúcar, cinco gotas de óleo essencial de laranja e quatro colheres de sopa de azeite e está preparado o esfoliante. Em movimentos circulares vão aplicando a mistura e assim removendo as células mortas.
  3. Hidratar - Esta talvez seja das etapas mais importantes, a hidratação dos nossos pés. Por isso usem um hidratante diariamente só para pés e iram ver que a saúde da vossa pele melhorará a olhos vistos.
  4. Limar - Usando uma lima apropriada apenas e só depois de feito este tratamento de cuidado dos pés não exagerem e prestem atenção aos cantos, onde a calosidade é mais acentuada e as fissuras abertas facilitam a entrada de bactérias.
Dicas 
  • Usem meias de boa qualidade para que os pés possam respirar.
  • Não calcem sapatos apertados mas sim confortáveis.
  • Dêem preferência a calçado de couro natural e forrado.
  • Antes de comprarem sapatos, experimentem andar com eles pela loja, para perceberem se são adequados aos vossos pés.
  • Coloquem os sapatos a arejar depois de serem usados, durante duas horas, num local ventilado.
  • Se preferirem sapatos de saltos alto, optem pelas plataformas e bicos mais largos.

Produtos que podem usar para ajudar os vossos pés:

Caring Foot Mask - Máscara De Pés Da Douglas


Desenvolvido para nutrir e hidratar os pés secos e cansados. 
Para aplicar à noite.

Norwegian - Fórmula Hidratante Para Pés Ressecados, Da Neutrogena


Ajuda na recuperação da pele áspera e danificada, resultado do ressecamento dos calcanhares e pés.

Foot Works Avon- Discos Esfoliantes


Para acabar com a pele rugosa e seca dos pés, usem os discos esfoliantes que renovam e refinam a pele.
 

E então meninas acham que estas dicas vos vão ser úteis?
Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo.

domingo, 6 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 4

Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A quarta pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Patrícia André do blog Freedom Girl para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir. 



Perguntas & Respostas

1. Qual o teu nome?
Patrícia André
2. Qual o teu blog? 
Freedom Girl
3. Como te inspiras-te para escolheres o nome do teu blog?
Escolher o nome do blog foi uma das partes mais complicadas. Passaram-me mil e uma ideias pela cabeça, mas queria algo que tivesse haver comigo e ao mesmo tempo que fosse de encontro à temática do blog. Assim surge o Freedom Girl –Girl porque este seria um blog dedicado ao mundo feminino; Freedom porque gosto de me sentir em liberdade e apesar de ser um blog de moda, poder também abordar outros temas.
4. Como surgiu a ideia de criares um blog?
Já queria ter um blog há imenso tempo e foi ao fazer o meu 20o aniversário, que decidi que estava na altura de começar a seguir os meus sonhos e um dos meus sonhos era criar um blog.
5. O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Como disse anteriormente, já queria ter um blog desde os meus 14/15 anos, mas sentia que não ainda não estava preparada para expor os meus gostos e coisas sobre mim a pessoas que não conhecia, que não seria capaz de lidar com criticas negativas. Mas ao crescer vi que isso não me podia impedir de alcançar os meus sonhos e aqui estou eu!
6. Qual a história mais engraçada do teu blog?
O Freedom Girl é bastante recente, por isso ainda não tem uma história a que possa chamar de “mais engraçada”.
7. E a mais triste?
Tal como não tem a “mais engraçada”, também ainda não existe “a mais triste”. Mas daqui a uns anos, volto-vos a responder a estas perguntas, com certeza que haverão muitas histórias.
8. A tua família sabe que tens um blog?
Sim, a maior parte sabe.
9. O que dizem disso?
Uns não se manifestam muito acerca do assunto, talvez por não estarem dentro deste mundo que é a internet, outros apoiam-me e dão-me ideias e motivação para os posts. Tendo pessoas na família que gostam tanto de moda e beleza como eu, não poderia pedir mais nada.
10. Qual a categoria do teu blog? 
Como já devem ter percebido, o Freedom Girl é um blog direcionado à moda, beleza e estilo de vida. Com isto, não quer dizer que não possa vir a abordar outras temáticas.
11. Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho?
Sim, ainda existem pessoas que acham quer qualquer um pode ser blogger, que é só chegar ao computador, escrever e pôr uma fotografia bonita. Talvez, seja por isso que o trabalho de alguns bloggers não seja valorizado.
12. Há quanto tempo existe o teu blog?
Cerca de 1 mês e alguns dias.
13. Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera?
Desde os meus 14/15 anos que comecei a acompanhar mais frequentemente a blogosfera. Era na altura da transição da escola básica para o secundário, que as raparigas na minha altura se começavam a interessar mais por maquilhagem e por se vestirem conforme as tendências.
14. Qual o papel que o blog tem na tua vida?
O Freedom Girl é um espaço onde posso transmitir aos outros a minha opinião e os meus gostos. Com o Freddom Girl posso ter contacto com pessoas que têm os meus gostos e hábitos que eu. É um espaço que não é só meu, percebem?
15. De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Infelizmente ainda não consigo ter dias fixos para fazer posts, mas tento sempre fazer pelo menos um post por semana. Mas esforço-me sempre para fazer dois ou mais, mas ainda estou a aprender a conciliar o trabalho com o blog e a vida pessoal.
16. Quantos seguidores tens neste momento?
Até hoje (01.11.16) tenho 49 seguidores.
17. Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje?
Não, em um mês seria, para mim, impensável chegar quase à meia centena de seguidores. Para muitos é um número pequeno, mas para mim é gigante.
18.Tens como objetivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo?
Adorava conseguir fazer com o Freedom Girl fosse o meu trabalho a tempo inteiro. Gostava imenso que quando me perguntassem qual a minha profissão, eu poder responder “Sou Blogger”, mas infelizmente penso que em Portugal é bastante complicado ser-se blogger a tempo inteiro, não porque não somos capazes, mas porque não somos valorizados o suficiente, e porque precisamos de valor monetário para as nossas despesas básicas.
19. Alguma vez recebes-te alguma critica negativa no teu blog?
Sim, logo no meu primeiro post. Começaram a dizer-me que tinha erros ortográficos, fazendo-me rever o texto vezes e vezes sem conta. Dando a outras pessoas a reler e nunca encontrei nenhum erro. Penso que tenha sido apenas por maldade.
20. Como reages ás criticas negativas?
Desde que essas criticas se tornem construtivas a minha reação é bastante boa. Felizmente ainda não tive muito contacto com criticas negativas, mas é importante que as aceitemos.
21. Como te inspiras para fazeres os teus post's?
Desde que entrei neste mundo da blogosfera que acompanho o trabalho de vários bloggers, que sempre foram uma inspiração para mim. Mas muitas vezes, converso com amigas e com familiares para debatermos ideias para posts futuros.
22.Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia criticaram o teu blog ou duvidaram de ti.
Isto faz-me lembrar aqueles discursos quando se ganha um Óscar, por isso aqui vai: primeiro quero agradecer à minha mãe e ao meu pai por me terem trazido ao mundo, depois quero agradecer à minha irmã por não me ter deixado tornar uma maria rapaz... estou a brincar! Quero deixar o meu grande OBRIGADA a todas as pessoas que têm acompanhado o meu trabalho no Freedom Girl ao longo deste primeiro mês. Sei que não sou muito assídua, mas quando publico algo no blog é porque foi feito de coração, não quero partilhar algo convosco só porque sim. São vocês que me dão mais força e motivação para fazer com que este projeto vá em frente! OBRIGADA ❤ Para aqueles que duvidaram de mim ou me criticam por algum motivo: não percam tempo, eu sei aquilo que sou e aquilo que valho, por isso estou onde estou! ❤
23.Deixa todos os teus link's para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais.
Ainda não liguei o blog a nenhuma das famosas redes sociais, mas assim que o fizer podem ter acesso a todos os links no meu blog: Freedom Girl 


O que acharam da entrevista com a Patrícia? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :) E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com 
Fico à vossa espera.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 3


Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A terceira pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Helena Andrade do blog Verdade Querida para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir. 


Perguntas & Respostas

1. Qual o teu nome? 
Olá, o meu nome é Helena Sofia Andrade. 
2. Qual o teu blog? 
Então, o meu blog é o Verdade Querida (por Helena Sofia).  
3. Como te inspiras-te para escolheres o nome do teu blog? 
Confesso que não há uma história muito bonita e muito comovente para a escolha do nome do blog. Queria criar um blog, ponto! Precisava de um nome, fui pesquisando, escrevendo os nomes que ia gostando, até que me lembrei da pergunta: “Verdade querida?”. Não queria no entanto uma pergunta como nome, então tirei o ponto de interrogação e voilá ahahah! Mas costumo dizer que é este nome, porque no meu blog estão as minhas verdades, com uma conotação “querida” e feminina.  
4. Como surgiu a ideia de criares um blog? 
Acho que desde sempre quis criar um blog. Aliás, já tive 2 quando era mais nova, mas não eram deste tipo de conteúdo (eram para partilha de histórias que eu escrevia). Ganhei coragem, e depois de conversas com uma amiga que me incentivou acabei por criar. 
5. O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Penso que já respondi em cima, não é? Ahaha 
6. Qual a história mais engraçada do teu blog? 
Penso que não tenho ainda histórias engraçadas para contar relativamente ao blog. Só se for mesmo o facto de ter contado a uns amigos (rapazes) cheia de medo que tinha um blog ( a achar que eles iam “gozar”) e a reação deles foi só de quem é o meu maior fã ahah 
7. E a mais triste? 
O meu blog é muito recente, e por isso não tenho ainda histórias tristes para contar!  
8. A tua família sabe que tens um blog? 
Sabe, em parte. Os meus pais, o meu irmão, e uma tia sabem. No entanto, só a minha mãe e  o meu irmão viram o blog, a minha tia já viu, mas foi só um post e eu mostrei-lhe a correr para ela nem ver o nome do blog ahahah (sou muito envergonhada, mas acho que ela já pesquisou e descobriu). A quem eu tivesse contado só estes…  
9. O que dizem disso? 
O meu irmão que é um gozão está sempre a brincar com isso, mas gosta do blog. O meu pai não percebe muito disto, por isso nem liga. A minha mãe apoia as coisas que eu faço e que me fazem feliz, por isso é claro que gosta que eu me vá realizando ao construir este projeto meu. No entanto, não é minha leitora assídua (coitada, há me atura todos os dia, já sabe o que eu gosto, as minhas opiniões,… Não precisa de ler no blog ahah).  
10. Qual a categoria do teu blog? 
Poderei dizer “Lifestyle” (?).  
11. Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho? 
Pela experiência e pelo contacto que vou tendo com as pessoas que não têm blog, mas lêm, acho que elas têm a noção que dá trabalho. Podem achar que é mais simples, mas têm a noção que não é de todo algo que se faz sem dedicação ou trabalho.  
12. Há quanto tempo existe o teu blog? 
Há 5 meses, sensivelmente.  
13. Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera? 
Acho que desde que comecei a vir à Internet. Mas ultimamente confesso que cada vez mais me ia interessando e apaixonando.  
14. Qual o papel que o blog tem na tua vida? 
É algo que faço por prazer, por realização pessoal. Não é o meu modo de vida, de todo. É um part-time sem lucros ;)  
15. De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Tento fazer dois por semana, mas ultimamente só tenho conseguido 1x por semana e por isso de semana a semana.  
16. Quantos seguidores tens neste momento? 
12 seguidores do blog mesmo, mas sendo no Wordpress acho que se justifica este numero baixo, porque só contam os daqueles que seguem pela sua conta no Wordpresss também. De resto vou tendo mais alguns na pagina do facebook e por email.  
17. Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje? 
Penso que não posso ainda dizer que tenho sucesso. Mas pelo menos, não imaginaria sequer que teria alguém a ler os meus posts. 
18. Tens como objetivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo? 
Sem dúvida que sim, até porque quero tirar o curso de Ciências da Comunicação e está  tudo interligado.  
19. Alguma vez recebes-te alguma critica negativa no teu blog? 
Não, felizmente não.  
20. Como reages ás criticas negativas? 
Ainda não tive nenhuma. Penso que se tiver a apagarei, mas confesso que me posso sentir afectada. Isto porque é muito diferente receber uma crítica negativa e uma crítica construtiva. Sendo que, cada um tem direito à sua opinião, mas não iria gostar, certamente.  
21. Como te inspiras para fazeres os teus posts? 
Inspiro-me nas coisas que gosto, nas minhas amigas. Muitas das vezes até noutros blogs que vou lendo e que me dão algumas ideias.  
22. Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia
criticaram o teu blog ou duvidaram de ti. 
Às pessoas que duvidaram de mim, prefiro nem dizer nada, não é? Aos meus seguidores, agradeço por irem lendo os meus posts e peço que me ajudem a crescer.  De qualquer modo,um Muito Obrigada.  
23. Deixa todos os teus links para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais. 
Facebook: https://www.facebook.com/verdadequeridablog/
Instagram: https://www.instagram.com/helenasofia2/
 Blog: www.verdadequeridablog.wordpress.com



O que acharam da entrevista com a Helena? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :) E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com Fico à vossa espera.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 2

Olá Queridas...
Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A segunda pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Letícia Carvalho, do blog The Moon In My Room para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir.
Bloggers

Perguntas & Respostas
1- Qual o teu nome? 
O meu nome é Letícia Carvalho.
2- Qual o teu blog? 
O meu blog é o “the moon in my room”.
3- Como te inspiraste para escolher o nome do teu blog? 
Confesso que escolher o nome foi o processo mais difícil na criação do blog. E penso que é um problema global. Mas, no final de contas, o nome sempre esteve presente e eu é que não percebia. Inspirei-me numa fotografia que tenho no Instagram que diz “I have the moon in my room” e, como sempre tive um fascínio pela Lua e como, para mim, o blog é um pedacinho da minha vida, achei que o nome estava perfeito.
4- Como surgiu a ideia de criares um blog? 
Por acaso nunca tinha pensado nisso e o mundo da blogosfera era um mundo que eu não seguia. Sempre estive mais ligada ao YouTube e o meu desejo sempre foi fazer um canal no YouTube. Mas, como não tenho possibilidades disso neste momento, chegou me à ideia fazer um blog e eu pensei “Porque não? Afinal de contas gosto de escrever.” E assim aconteceu e não me arrependo da escolha. Claro que continuo a querer fazer o canal no YouTube mas, o blog vai ser sempre aquele pedacinho de mim que nunca vou largar. Cada dia que passa me apaixono mais por este mundo.
5- O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Como disse na pergunta anterior, não foi uma coisa que sempre quis mas, é já uma coisa que não largarei.
6- Qual a história mais engraçada do teu blog? 
O meu blog é recente e, portanto, ainda não tenho nenhuma história assim tão engraçada. 
7- E a mais triste? 
Felizmente não tenho nenhuma história triste e nem quero ter!
8- A tua família sabe que tens um blog? 
Pessoalmente, ainda só contei à minha mãe mas, por acaso, não sei se mais alguém da minha família sabe. É possível que sim.
9- O que dizem disso? 
A minha mãe não percebe muito do mundo da Internet, mas apoia sempre as minhas convicções e projectos.
10- Qual a categoria do teu blog? 
Oficialmente é da categoria de Moda mas, sendo um blog pessoal, escrevo sobre tudo um pouco. Escrevo sobre aquilo que me apetece e sobre o que tenho para falar com os meus leitores, basicamente. Tenho posts da categoria de Moda, Beleza, e outros deste tipo mas, também tenho a categoria “Outros interesses” e a “Conversas de café“, onde falo sobre qualquer outra coisa que goste ou que seja importante para mim. 
11- Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho? 
Acho! Acho que as pessoas pensam que é só tirar umas fotos e escrever um “textinho” sobre o que estamos a vestir ou a usar, mas enganam-se. Muitos dos posts têm uma grande pesquisa por trás e, se queremos fazer algo com qualidade, temos de dispensar várias horas da nossa semana para dedicar ao blog.
12- Há quanto tempo existe o teu blog? 
À quase 3 meses.
13- Quando te interessaste pelo mundo da blogosfera? 
Pouco tempo antes de fazer o blog.
14- Qual o papel que o blog tem para ti? 
Como já disse, ele faz parte de mim, é um pedacinho da minha vida, é um amigo a quem conto os meus segredos. 
15- De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Como sou estudante universitária, isso depende da minha disponibilidade. Mas tento sempre ter, no mínimo, 1 post novo por semana. 
16- Quantos seguidores tens, neste momento? 
Neste momento tenho apenas 11 seguidores do blog e 15 seguidores do Google+. O que não descreve em nada a realidade do mesmo pois, o número de seguidores em comparação às quase 20 000 visualizações que o blog tem, não indica a verdadeira popularidade dele. O que me deixa triste.
17- Imaginavas que o teu blog teria o sucesso que tem hoje? 
Por acaso não. Em apenas 3 meses de existência que tem o blog, ter chegado às 20 00 visualizações é algo que nunca imaginei que fosse acontecer. Mas agradeço muito a cada pessoa que fez com que isso fosse possível e agora só penso em crescer ainda mais! 
18- Tens como objectivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo? 
Sinceramente não. Sou estudante universitária e estou no 2 ano, por isso, ainda tenho muito tempo pela frente a ter de conciliar as duas coisas. 
19- Alguma vez recebeste alguma crítica negativa no teu blog? 
Ainda não e, se alguma vez isso acontecer, receberei a crítica, desde que construtiva, de braços abertos.
20- Como reages às críticas negativas? 
Depende se forem críticas construtivas ou depreciativas. Se forem construtivas, receberei-as de bom agrado. Se forem depreciativas, ignorá-las ei.
21- Como te inspiras para fazeres os teus posts? 
Acho que não tenho um inspiração global. Penso naquilo que quero falar e tento expressar o que penso na melhor maneira possível.
22- Para terminar, deixa uma mensagem aos teus seguidores e às pessoas que algum dia criticaram o teu blog ou duvidaram de ti. 
Os meus seguidores quero agradecer todo o apoio e carinho pois, sem eles, nada disto era possível. Ao resto, não tenho nada a dizer.
23- Deixa todos os links para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais. 
Blog: www.themooninmyroom.blogspot.pt
Página do Facebook: https://www.facebook.com/themooninmyroom/
Instagram: https://www.instagram.com/leticiacarvalho7797/
BloggersBloggers

O que acharam da entrevista com a Letícia? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :) E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com Fico à vossa espera.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.